Dragon Ball Super: Quando o novo filme da franquia se passa?

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Quando o novo filme da franquia se passa?

Por Flávia Pedro

Alguns novos fatos sobre Dragon Ball Super: Super Hero foram divulgados, e o principal deles é em que momento da linha temporal da franquia novo filme irá se passar. Além disso, foi revelado também o local do universo em que o longa irá se desenvolver, dando mais detalhes sobre a trama para os fãs.

Desde o anúncio do segundo filme de Dragon Ball Super alguns fãs ficaram curiosos para entender como esse filme se enquadraria na linha do tempo oficial de Dragon Ball, afinal ela tem ficado cada vez mais complexa de se entender.

Com o fim da série que vinha adaptando Dragon Ball Super no Arco do Torneio do Poder, imediatamente foi lançado o filme Dragon Ball Super: Broly. Porém, não é muito claro o espaço de tempo entre os eventos da produção focada em Broly e os próximos acontecimentos no mangá, com o Arco de Moro.

Pôster de Dragon Ball Super: Super Heroes.

Sabemos que o Arco de Granolah – o atual no mangá – começou logo após o de Moro, o que deixou apenas uma alternativa para as especulações de acontecimentos sobre Super Hero: ele se passa entre os arcos de Broly e Moro.

Essa especulação foi recentemente confirmada por meio de um vídeo sobre o longa que pode ser conferido abaixo:

O perfil do Twitter @DBSChronicles compartilhou em seu perfil algumas informações sobre o novo filme da série e junto com um vídeo, a página afirmou:

“Ele revela que este filme é uma ‘sequência’ do filme de Broly, e confirma que a última luta que foi travada na Terra foi ‘a luta feroz contra Broly’.”

Essa cronologia pode explicar a considerável ausência de Goku e Vegeta no longa, já que na Saga que introduziu Moro e veio após os acontecimentos de Super Hero, ambos estavam treinando para desbloquear o Ultra Instinto e as outras formas de Super Saiyajin, que eles usaram durante o Torneio do Poder. Faz sentido que a ausência seja devido ao treinamento fora dos dois guerreiros.

Dragon Ball Super: Super Hero estreia dia 11 de junho nos cinemas japoneses.

Confira também: