Dragon Ball Super: Novo mangá revela semelhança curiosa entre Heeters e Saiyajins

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Novo mangá revela semelhança curiosa entre Heeters e Saiyajins

Por Gus Fiaux

Em Dragon Ball Super, a história de Granolah, o Sobrevivente, está tomando rumos bem diferentes do que nós imaginávamos, especialmente agora que temos a noção de que os Heeters são os verdadeiros vilões por trás da destruição do Planeta Cereal. Originalmente, eles eram vistos como meros aristocratas a serviço de Freeza, que não pareciam muito brilhantes em combate – mas isso acaba de mudar no novo capítulo do mangá.

Recentemente, foi publicado Dragon Ball Super #80, que tem o título de Gas vs. Granolah, Parte 2 – e sua trama é exatamente isso, a continuação da luta entre um dos Heeters e o Sobrevivente. Na trama, vemos Gas sendo brevemente derrotado – e é aí que Elec, o líder atual dos Heeters, se aproxima dele e remove as peças ornamentais em sua cabeça, e isso provoca uma grande transformação.

Assim como os Saiyajin, é revelado no capítulo que os Heeters também possuem formas diferenciadas no combate. Gas passa por uma transformação e fica bem mais selvagem e furioso. Há inclusive quem o comparou com Broly, em sua forma Oozaru. É revelado então que essa transformação serviu para “liberar todos os instintos” de Gas, que é algo que acontece sempre que os Heeters param de usar esses ornamentos.

Gas assume nova forma no capítulo 80 do mangá.

O capítulo então termina de uma forma surpreendente: após ficar extremamente selvagem e violento, Gas quase mata sua própria família, mas ele consegue redirecionar seu “instinto” para um novo foco, graças ao poder obtido através das Esferas do Dragão. Ele então deixa de lado sua forma animalesca e retorna para uma forma mais parecida com sua original, embora ainda retenha alguns traços selvagens, como grandes presas.

Agora, os próximos capítulos devem trazer ainda mais conflitos entre os Heeters e os heróis, e isso indica que nós poderemos ver ainda mais das “formas de combate” das feras, algo que os torna tão capazes de enfrentar os Super Saiyajins como qualquer outro. Quanto a Gas, resta saber o que essa nova forma significará para o personagem e como ele vai empregá-la em combate.

Dragon Ball Super #80 está à venda nas bancas japonesas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja também: