Dragon Ball: Sayajins ganham artes incríveis inspiradas nas cores do arco-íris

Capa da Publicação

Dragon Ball: Sayajins ganham artes incríveis inspiradas nas cores do arco-íris

Por Nick Narukame

Variadas e coloridas, as diversas formas que um Saiyajin pode assumir em Dragon Ball são bastante poderosas. Inspirado pela diversidade de cores que representam, o artista Bakarott fez uma série de desenhos simbolizando as cores do arco-íris com os Saiyajins apresentados na franquia até agora.

Oficialmente, os níveis que a forma Super de um Saiyajin pode assumir são três, porém, de forma não canônica, podemos conhecer uma quarta forma, atingida por Goku na fase GT de Dragon Ball que, infelizmente, não faz parte do cânone da obra. É essa transformação que abre a galeria dos “Saiyajins do arco-íris” representando a cor vermelha.

Goku em sua forma Super Saiyajin 4.

É a cor vermelha que abre os trabalhos do artista.

No restante das obras, podemos ver fusões, que são versões unidas de dois Saiyajins diferentes para formar um ser ainda mais poderoso, como Gogeta e Gotenks representando as cores laranja e amarelo respectivamente. As demais cores foram representadas por Broly (verde), Vegeta em sua forma Super Saiyajin Blue (azul) e Turles (roxo).

Bakarott se mostra um excelente desenhista ao capturar a essência de cada uma das formas desses personagens e transferi-las em suas artes. As cores casam perfeitamente com as escolhas para representá-las e as personalidades estão lá para serem observadas, trazendo um maior dinamismo às ilustrações.

Dragon Ball está atualmente em sua fase Super no mangá e um longa animado está sendo produzido pela Toei Animation intitulado Dragon Ball Super: Super Hero. O filme possui data de estreia para junho no Japão e agosto em escala global, incluindo nos cinemas brasileiros.

Confira as artes de Bakarott na íntegra abaixo: