Capa da Publicação

Dragon Ball: Artista imagina como seria se Samuel L. Jackson vivesse Piccolo em live-action

Por Junno Sena

Dragon Ball Evolution não é o filme favorito dos fãs do anime, porém, alguns ainda ainda sonham com a possibilidade de uma nova adaptação live action do trabalho de Akira Toriyama. Pensando nisso, o ilustrador e designer, Samuka, fez a sua própria escalação para um novo filme inspirado nos personagens do mangá. O artista brasileiro imaginou como seria Samuel L. Jackson como o Piccolo.

Sendo um dos personagens principais da franquia, Piccolo conquistou os fãs e até mesmo Toriyama, que já revelou ser seu personagem favorito. O problema é que devido a diversos pormenores, sua versão em live-action nunca agradou. Mas, na arte de Samuka, uma nova chance é dada aos sonhos mais ousados dos fãs.

Desde o detalhe das antenas até o cuidado em transformar a tonalidade da cor da pele de Samuel, Samuka apresenta um trabalho impecável. Veja a imagem abaixo:

Arte de @samukarts

Além da estética, o que parece aproximar ainda mais o ator ao personagem é o estilo de atuação de Jackson. Caricato, mas na medida certa, ele seria capaz de evidenciar as mudanças de humor de Piccolo, que podem ir de um mestre zen até um homem enlouquecido por uma boa batalha.

Você pode conferir mais do trabalho de Samuka em sua conta do Instagram, onde o artista já fez elencos para franquias como Thundercats e, atualmente, está lançando uma série de fanarts inspiradas pelo desenho Caverna do Dragão.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu