Doutor Octopus e suas “variantes” matam versão alternativa de famoso Vingador nas HQs

Capa da Publicação

Doutor Octopus e suas “variantes” matam versão alternativa de famoso Vingador nas HQs

Por Gus Fiaux

Em Devil’s ReignRei do Crime se tornou uma ameaça incontrolável, tornando-se prefeito da cidade de Nova York e favorecendo vários vilões enquanto continua sua caçada contra os heróis. E entre seus principais asseclas, nós temos o Doutor Octopus, que está ganhando sua própria minissérie nas HQs, onde encontra e se alia às versões de si mesmo espalhadas pelo Multiverso.

É assim que ele monta o Quarteto Superior, um grupo composto por ele, Otto Banner (baseado no Hulk), Otto Howlett (baseado no Wolverine) e Otto Blaze (baseado no Motoqueiro Fantasma). Juntos, eles provocam um verdadeiro caos pelas realidades, enquanto encontram poderosos inimigos – incluindo uma versão de Octopus que o mescla com o Doutor Destino e o Doutor Estranho.

Contudo, em Devil’s Reign: Superior Four #1, os vilões acabam encontrando uma versão alternativa de um dos Vingadores mais amados dos fãs, o Homem de Ferro. Batizado de Iron Scab (Escaravelho de Ferro, em uma tradução literal), esse personagem aparece e tenta deter os vilões conforme eles mostram seu lado mais perigoso, mas não dura muito em conflito.

Vilões do multiverso matam brutalmente o Escaravelho de Ferro.

Quando percebe que o Escaravelho de Ferro não consegue identificá-lo, Otto Octavius ordena que suas “variantes” eliminem o herói – e o “Octopus Fantasma” faz isso sem pensar duas vezes, usando suas chamas infernais para poder incinerá-lo. Depois disso, Otto chega a conhecer outra versão sua de outra realidade, que continuou sendo o Homem-Aranha Superior – e os dois também entram em conflito.

Aliás, está sendo bem interessante acompanhar essa nova fase, já que ela deriva diretamente de quando Octopus foi o Homem-Aranha Superior da Terra-616. No final de seu arco, ele vendeu suas memórias para o Mephisto para que pudesse derrotar o Duende Verde, mas isso fez com que ele voltasse a ser um criminoso, mesmo tendo passado por uma redenção bem arquitetada ao longo de anos.

Agora, Octopus tomou controle da Ponte – um dispositivo criado pelo Senhor Fantástico que permite acessar as demais realidades do Multiverso Marvel – e busca conhecer outras versões de si mesmo para poder preencher as lacunas de sua personalidade e se livrar de seu complexo de inferioridade. Isso deve ser melhor trabalhado nas demais edições de Devil’s Reign: Superior Four, que chegam às bancas nos próximos meses.

Devil’s Reign: Superior Four #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, confira também: