Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura recebe classificação indicativa

Por Melissa de Viveiros

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será o primeiro grande lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas este ano. Cada vez mais próximo de sua estreia, o filme finalmente ganhou sua classificação indicativa nos Estados Unidos, mantendo a tradição das obras da franquia ao ser classificado como PG-13.

No sistema estadunidense, isso significa que o longa é recomendado para pessoas acima de 13 anos. Em geral, as obras da Marvel no Brasil são classificadas como recomendadas para a faixa etária dos 12 anos, já que os sistemas de classificação são diferentes em cada país.

De acordo com o ComicBook, a justificativa para a classificação é que o filme conta com “sequências intensas de violência e ação, imagens assustadoras, e um pouco de linguagem imprópria.” 

Sam Raimi, o diretor do longa, já havia deixado claro que a produção não será um filme de terror propriamente dito, como Scott Derrickson havia comentado antes de sair do projeto. Mesmo assim, parece que os fãs da franquia podem esperar um longa dentro dos padrões, mas possivelmente contando com uma ambientação levemente mais assustadora, considerando as justificativas da classificação.

Filme deve contar com atmosfera um pouco mais assustadora, apesar de sua classificação.

A sinopse oficial do filme diz:

“Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange procura ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da poderosa Feiticeira Escarlate dos Vingadores, Wanda. Mas uma ameaça terrível paira sobre a humanidade e sobre todo o universo, não podendo ser contida apenas pelo poder deles. Ainda mais surpreendentemente, a maior ameaça no universo é idêntica ao Doutor Estranho.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia dia 5 de maio, exclusivamente nos cinemas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_