Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Novo teaser mostra entidade cósmica poderosa das HQs

Por Melissa de Viveiros

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura continua recebendo cada vez mais material promocional conforme se aproxima de sua data de lançamento. Com isso, alguns novos detalhes sobre o próximo grande lançamento da Marvel Studios continuam surgindo. Agora, um novo teaser mostrou uma entidade cósmica poderosa das HQs: o Tribunal Vivo.

O teaser em questão é breve, e o momento pode passar despercebido pelos menos atentos. Ainda assim, na marca de 10 segundos é possível ver America Chavez Stephen Strange passando por uma dimensão onde estão os rostos do Tribunal Vivo. Confira o vídeo abaixo:

Nas HQs, o Tribunal Vivo apareceu pela primeira vez em 1967, no título Strange Tales #157. A trama apresentava a entidade ameaçando a destruição do universo Marvel, após o equilíbrio cósmico ser perturbado.

O ser conta com três rostos, que representam a imparcialidade, necessidade e vingança. Apenas quando as três estão de acordo o Tribunal Vivo pode intervir em um caso.

O Tribunal Vivo nos quadrinhos. (Créditos: Marvel Comics)

No MCU, o nome da entidade havia sido mencionado no primeiro filme do Doutor Estranho, já que uma das relíquias mágicas apresentadas é o Cajado do Tribunal Vivo. Posteriormente, os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram que planejaram uma cena com o Tribunal Vivo durante o confronto de Thanos e Strange em Titã. Apesar de a ideia ter sido descartada, parece que desta vez a entidade cósmica finalmente dará as caras nos live-actions da Marvel.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia dia 5 de maio nos cinemas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_