Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Divulgadas críticas e média de aprovação no Rotten Tomatoes

Por Jaqueline Sousa

Falta pouco para finalmente assistirmos ao tão aguardado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que significa que as primeiras impressões dos críticos já andam circulando pela internet. A média de aprovação no Rotten Tomatoes já foi divulgada e, ao que tudo indica, as opiniões da crítica especializada estão bastante animadoras a respeito da sequência.

A ansiedade dos fãs para saber como está a nova aventura do Mago Supremo no Universo Cinematográfico da Marvel está a todo vapor, por isso saber o que a crítica especializada anda achando do filme é uma forma de manter as expectativas. Em vista disso, vamos ao que interessa: até o momento, Doutor Estranho 2 está com uma média de 84% de aprovação entre os críticos.

Para Bill Goodykoontz, do Arizona Republic, o grande mérito do filme vem justamente do diretor Sam Raimi. Segundo ele “assim que os eventos vão acontecendo, a influência de Raimi vai se tornando mais aparente, e isso é uma coisa boa”.

Tim Grierson, do Screen International, aponta que o longa “claramente carrega as digitais de Sam Raimi, que apresenta ao material o mesmo espírito viajante e atordoado que guiou seus melhores trabalhos”.

Peter Gray, da The AU Review, complementa a forte presença de Raimi, dizendo que “esse é, primeiramente, um filme de horror de Sam Raimi e depois um do MCU, com seus visuais selvagens cheio de floreios e uma predileção por uma violência chocante nessa sequência de uma forma que muitas pessoas não estarão preparadas para ver”.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em contrapartida, Alonso Duralde, do The Wrap, acredita que “mesmo com Sam Raimi no comando, essa sequência aposta mais no espetáculo do que na humanidade”.

Jocelyn Noveck, do Associated Press, demonstra seu desânimo com a Fase 4 do MCU ao dizer que “talvez o universo da Marvel esteja finalmente parecendo mais com uma longa série em quadrinhos. Ou talvez a Fase 4 não tenha atingido seu ápice ainda”.

Meagan Navarro, do Bloody Disguisting, cita Sam Raimi e Elizabeth Olsen como grandes destaques do novo filme: “Multiverso da Loucura mantém dois fatores poderosos nessa sequência – Sam Raimi e Elizabeth Olsen. Raimi facilmente flerta com suas raízes do gênero de horror e consegue colocar no longa a quantidade de horror permitida a um filme do MCU.

Por fim, Dan Jolin, da Empire Magazine, afirma que esse é o “filme mais perturbado e enérgico da Marvel até então, assim como uma volta vitoriosa do diretor Sam Raimi e um mega exercício orçamentário e de apostas universais”.

Como podemos notar pelas primeiras impressões, a forte personalidade na direção de Sam Raimi é um dos grandes destaques de Multiverso da Loucura, que promete trazer diversos elementos do horror para a sequência.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio de 2022 nos cinemas.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss