Doutor Estranho 2: Cena marcante do filme foi ideia de Sam Raimi, revela compositor 

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Cena marcante do filme foi ideia de Sam Raimi, revela compositor 

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mal chegou aos cinemas e já garantiu um grande espaço nas discussões entre os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Uma de suas diversas cenas marcantes que deram o que falar foi a sequência da batalha de notas musicais. Em recente entrevista (via ComicBook), o compositor Danny Elfman revelou que a ideia para o momento partiu do diretor Sam Raimi.

Segundo Elfman, embora as pessoas possam acreditar que a ideia da cena tenha vindo dele, afinal a trilha sonora da sequência é majestosa, foi Sam Raimi quem o contatou para falar sobre o momento.

O compositor disse:

“Honestamente, você pensaria que viria de mim [a ideia], mas não veio. Chegou por meio deles [Marvel] ou Sam [Raimi]. Não sei exatamente. Não consigo dizer as origens, mas foi Sam quem me ligou e disse ‘Estou voltando. Tenho mais algumas gravações para fazer. E estou fazendo essa sequência, que vai ser uma batalha musical’.”

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.

A cena da batalha de notas musicais foi uma ideia de Sam Raimi.

Elfman lembrou que, a princípio, não tinha entendido muito bem o que o diretor pretendia fazer com aquela cena. Ele contou:

“Eu disse ‘Sam, honestamente, não tenho ideia do que você está falando. Não faz nenhum sentido para mim’. Então ele voltou com uma versão aproximada do que queria e aí falei ‘Agora entendo. Literalmente. Você está dizendo que notas musicais estão literalmente voando, não de forma metafórica’. Depois fizemos várias experimentações, já que não sabíamos como fazer isso. Acho que escrevi umas três versões dessa cena.”

O compositor também contou que Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, ajudou no processo, fazendo com que a equipe conseguisse chegar ao resultado final – e incrível – que o público viu nas telonas.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

O que você achou da cena das notas musicais em Doutor Estranho 2? Comente!

Aproveite também: