Doutor Estranho 2: De quem era a cadeira vazia dos Illuminati? Roteirista aborda questão em entrevista

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: De quem era a cadeira vazia dos Illuminati? Roteirista aborda questão em entrevista

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apresentou os Illuminati da Terra-838 ao MCU, mesclando rostos conhecidos em papéis diferentes, novidades, e heróis que ainda não fazem parte do universo principal da Marvel nos cinemas. Apesar disso, algo que chamou a atenção dos fãs mais atentos foi que uma das cadeiras do grupo não é ocupada na cena em que aparecem.

A questão foi levada ao roteirista Michael Waldron em uma entrevista do The Hollywood Reporter. Apesar de discutir a pergunta, ele se recusou a dar uma resposta exata, dizendo:

“Essa também é uma pergunta que não tem como ser respondida, mas nós falamos muito sobre isso. Talvez tenha sido só um erro. Talvez o cara do set tinha uma cadeira a mais. [Risadas]”

Em seguida, o roteirista foi questionado se era o caso de haver uma resposta que não podia ser compartilhada ainda, ou se esse elemento havia sido deixado em aberto. Waldron respondeu apenas “Um pouco de ambos”, sem dar mais detalhes ou sugestões sobre o quão proposital esse elemento da cena foi.

Uma das cadeiras dos Illuminati permanece vazia em cena do filme.

É possível que o assento vago pertença a um personagem que não apareceu no filme. Uma resposta mais simples, porém, seria que a cadeira pertencia ao Doutor Estranho daquele universo antes de sua morte. Principalmente considerando as outras homenagens dedicadas a ele neste universo, manter uma cadeira honorária para o personagem não parece uma ideia exagerada.

Outra opção levantada foi de que o lugar vago seria para Namor. Anteriormente, no entanto, o roteirista explicou que não pôde incluir o personagem no longa, uma vez que a Marvel tem outros planos para ele.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está atualmente em cartaz nos cinemas.

Veja também: