Disney: Artista imagina princesas das animações em versões góticas

Capa da Publicação

Disney: Artista imagina princesas das animações em versões góticas

Por Gabriel Mattos

As princesas da Disney estão entre as personagens mais adoráveis da cultura pop. Com seus mascotes engraçados e vestidos pomposos, essas personagens emblemáticas estão sempre prontas para resolver seus problemas com uma música. Mas isso não representa como muitas garotas se sentem e uma artista decidiu propor uma versão alternativa das princesas: como seria se elas fossem e-girls góticas?

Em seu Instagram, a desenhista GiGi preparou uma série de ilustrações explorando este lado mais trevoso das grandes heroínas da Disney. Desde as mais clássicas, como a Branca de Neve, às mais diferentonas, como a Merida — todas receberam uma repaginada no guarda-roupa para entregarem visuais mais condizentes com as garotas modernas.

Como se isso não fosse o bastante, a ilustradora também resolveu atualizar o visual de uma grande vilã do estúdio: a Malévola. Vivida pela Angelina Jolie na reimaginação em live action, a personagem acabou conquistando o público com o seu lado mais doce. Sem a sua aura malvada, a nova versão de GiGi incorpora o visual de bruxas modernas à personagem.

Malévola como uma bruxa dos dias de hoje

Confira uma galeria com todas as recriações da artista. Qual é a sua favorita? Não deixe de comentar!

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse