Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Tanjiro conquista nova habilidade no anime

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Tanjiro conquista nova habilidade no anime

Por Gus Fiaux

Conquistando o público com sua trama sagaz e personagens cativantes, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um dos mangás e animes mais populares da atualidade, quebrando recordes de audiência por onde passa. Porém, mais interessante que acompanhar esses números é ver a evolução dos seus heróis em tela, como é o caso de Tanjiro Kamado, o grande protagonista da saga que acaba de desenvolver melhor as técnicas de Respiração da Água.

No décimo quinto episódio da segunda temporada, Tanjiro percebe o quanto está sobrecarregado pelos ataques de poderosos inimigos. Inicialmente, ele tenta usar suas técnicas para rebater os ataques, mas percebe que isso não é possível e que sempre será derrotado se continuar dessa forma. Então, ele nota que está sendo agressivo demais, enquanto a Respiração da Água exige uma postura mais calma e contida.

Todo esse despertar, no entanto, veio no oitavo episódio, depois que ele teve problemas ao lidar com o ataque de sangue envenenado de Gyutaro. Ele passa a ter uma nova inspiração e percebe que, diferente do que acreditava, a Respiração da Água não é incompatível com seu corpo – ele só precisa adaptar seu próprio modo de combate para usá-la da forma certa.

Tanjiro passa a usar a Respiração da Água de uma forma mais defensiva.

Assim, ele passa a usar sua técnica de uma maneira mais defensiva. Em vez de atacar diretamente os inimigos com seu poder, ele usa seus dons para canalizar os ataques direcionados a ele para outro lugar. Basicamente, ele precisa refletir e redirecionar os ataques, o que mostra como ele é inteligente e sabe perceber o momento em que poder não é o bastante para salvá-lo.

Agora, Tanjiro Kamado está no caminho certo para realmente dominar a maestria sobre as técnicas da Respiração da Água, ao mesmo tempo em que descobre que sua lâmina jamais seria partida se ele usasse esses dons de um modo mais defensivo. Resta saber como isso será incorporado aos próximos episódios do anime, mas Demon Slayer sempre encontrou formas divertidas de surpreender os fãs – e isso deve continuar com força total daqui para frente.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é exibido no Brasil pela Crunchyroll.

Abaixo, confira também: