Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Grande personagem do MCU também se chama Steven Grant, o que isso pode significar?

Por Leo Gravena

O Universo Cinematográfico da Marvel é cheio de conexões, como a maior parte dos fãs já sabe, porém, uma acabou chamando a atenção dos fãs mais atentos em Cavaleiro da Lua, a nova série da Marvel Studios no Disney+: o nome de uma das personalidades do protagonista, Steven Grant.

Para quem não sabe, outro grande herói da Marvel também possui o mesmo nome, o Capitão América. Sim, o nome completo de Steve Rogers é, na verdade, Steven Grant Rogers. Mas o que isso significa dentro do contexto de Cavaleiro da Lua? Ainda não há como saber, porém facilmente os fãs podem criar diversas teorias em cima dessa informação.

A primeira, e mais aceitável, é que mesmo tendo aparecido mais, Steven Grant não é a personalidade primária do personagem, esse papel fica por conta de Marc Spector, como nas HQs do herói. Dessa forma, Steven pode ter sido criado por Marc para tentar representar os ideais que ele mais admira no Capitão América: uma pessoa boa e gentil, que se importa com os outros e luta pelos mais fracos. Sendo um lembrete do que ele gostaria de ser.

Outra possibilidade é que em breve o personagem também comece a desenvolver mais personalidades. Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já assumiu, além de suas personalidades mais conhecidas, as de outros heróis como o Homem-Aranha, o Wolverine e o Capitão América.

Cavaleiro da Lua e visões do Homem-Aranha, Wolverine e Capitão América em sua revista solo de 2011, escrita por Brian Michael Bendis e com arte de Alex Maleev.

Se realmente veremos uma ligação entre o vigilante e o Capitão América, não sabemos, porém certamente isso pode ser uma forma da Marvel ligar ainda mais a série com o resto do Universo Marvel.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."