Cavaleiro da Lua: Personagem de Eternos quase apareceu na série do Disney+

Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Personagem de Eternos quase apareceu na série do Disney+

Por Chris Rantin

Enquanto fãs especulam se veremos uma segunda temporada, Cavaleiro da Lua teve seu fim, trazendo novas adições ao Universo Cinematográfico Marvel. Além de Marc SpectorSteve Grant e Jake Lockely, da Escaravelho Escarlate e Arthur Harrow, tivemos divindades como Khonshu, Ammit, Hathor e Taweret. Mas a produção quase contou com um herói de Eternos: o Cavaleiro Negro.

Em uma entrevista para o Comicbook, o roteirista Jeremy Slater explicou que o personagem, vivido por Kit Harington no MCU, foi cogitado para o projeto. O motivo para isso? Por trabalhar em um museu de Londres, ele teria alguma conexão com Steve Grant.

“Nós falamos um pouco sobre Dane Whitman [estar na série] porque ele trabalha em um museu de história e isso poderia ser uma interação natural [entre os personagens]. Mas eu sentia que se nós tivéssemos Kit Harington na série e ele não aparecesse com sua armadura e chutasse bundas, os fãs ficariam irritados,” explicou.

Kit Harington como Dane Whitman ao lado de Gemma Chan, a Sersi, em cena de Eternos.

Assim, Slater explica que era uma questão de necessidade que ele se transformasse no Cavaleiro Negro se estivesse na série, mas não havia espaço para criar isso:

“Se eu ver ele aparecendo de novo, eu vou querer ver o Cavaleiro Negro completo. Apenas ver uma interação em que ele passa e diz ‘oh, oi Steven’ que responde ‘oh, olá professor Whitman!’ eu sinto que seria um desperdício do dinheiro que custaria para trazer Kit Harington na série.” 

Por fim, o personagem acabou sendo descartado para que seu grande retorno não afetasse a linha do tempo do MCU:

“Além disso, existe um limite de provocações [sobre o que surgirá no futuro] que você pode fazer antes que as pessoas se frustrem,” complementa. “Não havia espaço nos dois primeiros episódio para fazer ele usar sua armadura e interpretar o Cavaleiro Negro, então, por fim, decidimos que não faria sentido criar essa conexão. Mas é algo que nós definitivamente conversamos por alguns dias.” 

E aí, será que os dois cavaleiros do MCU se encontrarão no futuro?

A primeira temporada de Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Aproveite também: