Cavaleiro da Lua: Conheça a equipe por trás da nova série da Marvel para o Disney+

Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Conheça a equipe por trás da nova série da Marvel para o Disney+

Por Evandro Lira

A nova série da Marvel Studios, Cavaleiro da Lua, promete introduzir um personagem completamente novo ao Universo Cinematográfico da Marvel. Com 6 episódios, o programa conta a história de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem que descobre que divide o corpo com um mercenário chamado Marc Spector.

Quatro dos seis episódios de Cavaleiro da Lua são dirigidos por Mohamed Diab, primeiro cineasta do Oriente Médio a assumir a cadeira de diretor de um projeto do MCU.

Quem é Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua?

Mohamed Diab é um escritor, roteirista e diretor de cinema do Egito. Ele tem 43 anos e é um dos cineastas mais relevantes do país africano. Seus trabalhos geralmente se concentram em questões relativas aos problemas da sociedade egípcia.

Ele é reconhecido pela sua estreia como diretor no filme O Cairo 678, filme de 2010 que estreou um mês antes do evento histórico conhecido como Revolução Egípcia. O filme foi amplamente aclamado pela crítica e até hoje é considerado um dos longas mais importantes do país.

Além de dirigir Cavaleiro da Lua, Diab também é o produtor executivo da obra. Ao lado de sua esposa, Sarah Goher, que também é produtora, ele escreveu um rascunho de 200 páginas sobre como poderiam trabalhar o personagem da Marvel. O projeto foi bem recebido e, agora, ele detalha que sua experiência na Marvel Studios tem sido muito positiva.

“Meus filmes são duros, sérios e sobre grandes tópicos, e eu sinto fortemente que Cavaleiro da Lua será assim. Será entretenimento, mas também pesado”, afirmou o cineasta. “Ao mesmo tempo, estamos sendo muito criativos com as piadas e com a ação. Como sempre digo para minha esposa: não consigo acreditar que sou engraçado em outro idioma!”

O showrunner de Cavaleiro da Lua

Continuando nossa saga de conhecer a equipe por trás da próxima série da Marvel, temos Jeremy Slater, a mente responsável por desenvolver e roteirizar Cavaleiro da Lua. No currículo, ele possui o roteiro da série da Netflix The Umbrella Academy, bem como o reboot de Quarteto Fantástico e o live-action de Death Note.

“Eu tinha sete anos quando comprei meu primeiro quadrinho da Marvel e minha vida mudou instantaneamente”, afirmou Slater. “Não é exagero dizer que ingressar no MCU é a maior honra da minha carreira. Estou emocionado, aterrorizado e delirantemente feliz. E embora eu não seja capaz de dizer nada a respeito da história ou elenco, eu posso dizer que montamos uma sala cheia de escritores brilhantes, que realmente amam esse personagem, e estamos todos trabalhando duro para criar algo especial.”

Os co-diretores de Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua também tem direção de Justin Benson e Aaron Moorhead, dupla de cineasta que fazem de tudo um pouco em seus filmes, desde escrever, dirigir, produzir até atuar e montar. Seus filmes mais famosos são Synchronic (2019), com Anthony Mackie e Jamie Dornan, bem como O Culto (2017) e Primavera (2014).

A série estrelada por Oscar Isaac não será a primeira e única produção do MCU que Benson e Moorhead estarão envolvidos. A dupla também comandará episódios da segunda temporada de Loki.

Enquanto isso, Cavaleiro da Lua estreia seu primeiro episódio no Disney+ em 30 de março de 2022. Se ainda não tem sua assinatura, clique aqui.

Fique com: