Bruce Willis é diagnosticado com Afasia e deixa a carreira de ator

Capa da Publicação

Bruce Willis é diagnosticado com Afasia e deixa a carreira de ator

Por Chris Rantin

Bruce Willis, de 67 anos, está deixando a carreira de ator após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa. A informação foi compartilhada através de um comunicado emitido por sua família nas redes sociais.

São muitas as possíveis causas para a afasia, que pode surgir após uma lesão ou acidente vasculhar cerebral, assim como se desenvolver mais lentamente por conta de um tumor no cérebro ou em decorrência de alguma doença. A afasia afeta a capacidade de comunicação, dificultando a compreensão da linguagem escrita ou falada, sendo a fonoterapia uma das formas de tratar o problema, ainda que não haja cura para o transtorno.

Bruce Willis, 67 anos, deixa a carreira de ator após diagnóstico de afasia

No comunicado familiar, eles ressaltam que este é um momento difícil para todos, mas que eles estão tentando continuar vivendo e esperam contar com o apoio e compreensão dos fãs.

Confira a mensagem da família abaixo:

“Para os maravilhosos fãs de Bruce, como uma família nós gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce tem experienciado alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com Afasia, o que impacta suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está deixando a carreira que significava tanto para ele.

 

Tem sido realmente um tempo desafiador para a nossa família e nós apreciamos o amor, compaixão e apoio de vocês. Estamos seguindo através disso como uma forte unidade familiar, e gostaríamos de trazer isso aos fãs dele porque nós sabemos o quanto ele significa para vocês, e vocês para ele. Bruce sempre disse ‘viva’ e juntos nós planejamos fazer isso.” 

Ao longo de sua carreira, Bruce Willis se consagrou como um dos grandes nomes dos filmes de ação. Entre seus trabalhos mais memoráveis estão Duro de Matar, O Sexto Sentido, Corpo Fechado, O Quinto Elemento, Armageddon e Pulp Fiction.