Besouro Azul: Xolo Maridueña fala sobre a importância do filme

Capa da Publicação

Besouro Azul: Xolo Maridueña fala sobre a importância do filme

Por Chris Rantin

Apesar das controvérsias, o Universo Estendido da DC Comics está carregado de novos projetos em desenvolvimento. Um deles é a aventura solo do Besouro Azul, um super-herói latino bastante querido pelos fãs, que será protagonizado por Xolo Maridueña (Cobra Kai). Agora, em uma nova entrevista, o ator explicou por qual motivo esse filme é tão importante.

No filme acompanharemos a história de Jaime Reyes, um jovem latino que encontra um artefato antigo de tecnologia alienígena que, ao se fixar em seu corpo, cria uma armadura inteligente e incrível, garantindo que ele consiga se aventurar em grandes jornadas heroicas como o Besouro Azul.

Nos quadrinhos, Reyes é o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul, sucedendo o cientista e inventor Ted Kord. O personagem foi criado durante a famosa saga Crise de Identidade, mas passou a ganhar mais destaque na editora — e em outras mídias — após a cronologia dos Novos 52.

O ator Xolo Maridueña.

Falando ao USA Today, Maridueña destaca como está nervoso para o filme e como ele será importante para toda comunidade latina:

“Honestamente, parece que eu pulei algumas etapas. Cobra Kai tem sido uma oportunidade incrível e parece um pouco intimidador que esse [Besouro Azul] seja meu primeiro filme e eu sei que será totalmente diferente de qualquer coisa em que eu já trabalhei. Eu estou nervoso, mas eu estou animado. Vai ser importante, não apenas para os latinos e para ver pessoas não-brancas, pessoas marrons, sendo representadas nas telas, mas também para mostrar uma história que nós não chegamos a ver antes.”

Ao falar sobre o traje do personagem, Xolo disse:

“Nós fizemos dois testes do traje. Eles esperam que eu fique mais musculoso até as filmagens começarem. Mas eu vi o traje e ele parece incrível.”

Ainda não temos muitos detalhes sobre o filme, mas Besouro Azul é um dos projetos de grande importância para essa nova fase do DCEU. O projeto terá direção do porto-riquenho Angel Manuel Soto. Até o momento, apenas Xolo Maridueña está confirmado no elenco.

Inicialmente, o longa seria lançado diretamente no HBO Max, mas, ao que tudo indica, o filme também chegará nos cinemas em 18 de agosto de 2023

Fique com: