Capa da Publicação

Batman/Superman: Nova HQ da DC faz referência a Dragon Ball

Por Junno Sena

Mesmo que alguns mangás já tenham encontrado o universo dos quadrinhos, como Attack on Titan e Marvel, ninguém estava esperando o encontro do universo de Dragon Ball com a DC Comics. Mas, o ilustrador Dan Mora Chaves, de Batman/Superman: World’s Finest #2, mostrou algumas referências escondidas no quadrinho.

Em seu Instagram, Dan publicou algumas imagens da última edição de Batman/Superman: World’s Finest junto de uma legenda:

“Vocês perceberam a referência ao Goku em World’s Finest #2?”

Na cena compartilhada, Robin e Supergirl viajaram no tempo e se viram na China, no meio de uma disputa entre o vilão Devil Nezha e o grupo House of Ji. A confusão provocada no grupo faz com que os personagens se preparem para uma nova luta, é quando um dos guerreiros faz a icônica posição de luta de Goku. Veja abaixo os imagens do artista:

Arte de Dan Mora em Batman/Superman: World’s Finest #2

Goku, de Dragon Ball

Arte de Dan Mora em Batman/Superman: World’s Finest #2

Escrita por Mark Waid, Batman/Superman: World’s Finest traz o encontro destes dois heróis, mas com foco na relação de amizade dos personagens. Trazendo outros heróis, como a Patrulha do Destino, Robin e Supergirl, o quadrinho promete levar os dois para lugares inimagináveis.

Com direito a referências ao universo de Akira Toryiama. No post de Dan, ele ainda publicou mais uma imagem, destacando outras referências. Nos comentários, fãs das duas franquias apontaram a escolha de cores e design de um dos personagem que é similar ao Ten Shin Han, além do formato icônico das nuvens.

O personagem Ten Shin e ao lado, uma imagem da nuvem de Goku

Dan Mora tem se destacado no mercado editorial com quadrinhos como Detective Comics e Future State: Dark Detective. Além de ter trabalhado ao lado de Kieron Gillen em Once & Future, da Boom! Studios.

E essa referência chega em um momento onde artistas tem apontado a cultura dos mangás como referências ao seu trabalho. Como é o caso de Jorge Jiménez, que revelou ser um fã de Naruto (via Screenrant).

Batman/Superman: World’s Finest #2 está disponível nas prateleiras americanas.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.