Batman: Ben Affleck diz ter ficado magoado com reação negativa dos fãs após ser escolhido para o papel

Capa da Publicação

Batman: Ben Affleck diz ter ficado magoado com reação negativa dos fãs após ser escolhido para o papel

Por Leo Gravena

Pode parecer algo distante hoje, mas quando Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman dos cinemas, os fãs do morcego entraram em polvorosa, com boa parte deles não apoiando a escolha do ator para dar vida ao personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Agora, Affleck falou sobre a negatividade e críticas que recebeu após ser escalado para o papel.

Essa não foi a primeira vez que Affleck havia lidado com negatividade vinda de fãs de quadrinhos. Nos anos 2000, ele deu vida ao Demolidor e também recebeu bastante ódio direcionado; mas em uma nova entrevista no Howard Stern Show, o ator contou que ficou bastante magoado com as petições para que ele abandonasse o papel.

“Eu fiquei magoado. Menos do que teria ficado 10 anos atrás”, ele disse, quando perguntado sobre os “fãs insanos”. “Mas eu fiquei magoado porque era como ‘espere um minuto, qual é. O que eu tenho que fazer?’ Sabe o que quero dizer? Eu só estava tipo, ‘Jesus Cristo’.

 

Eu achei que era uma ideia interessante. Mas sabe o que mais? Eu também percebi ‘agora isso se torna uma petição’. Agora eles tem essa coisa e todo mundo vai fazer uma petição [protestando minha escolha para ser o Batman]. Centenas de milhares [de pessoas], vocês assinaram a p**** de uma petição. Tipo, vocês não tem nada melhor para fazer no seu dia do que assinar petições?

 

Mas, ironicamente, o motivo pelo qual eu quis fazer o filme foi pelos meus filhos, especialmente meu garoto, para que eles assistissem e ficassem orgulhosos. Mas agora eu percebo que filhos, por definição, nunca ficam orgulhosos de você”, explicou o ator em um momento descontraído.

Affleck decidiu deixar o papel do Cavaleiro das Trevas após o que ele descreveu como um período “difícil” trabalhando em Liga da Justiça, porém ele retornou para gravar mais algumas cenas no Snyder Cut e deve aparecer em The Flash, em um papel menor. Ainda assim, como é possível notar na entrevista, o ator não possui mais ressentimentos em relação à isso e parece levar tudo com um bom humor.

Ben Affleck junto do diretor Zack Snyder

Veja também: