Personagens de Avatar: A Lenda de Aang ganham seus próprios Pokémon em artes maravilhosas

Capa da Publicação

Personagens de Avatar: A Lenda de Aang ganham seus próprios Pokémon em artes maravilhosas

Por Gabriel Mattos

Em sua missão para derrotar a Nação do Fogo, o grupo de dobradores de Avatar: A Lenda de Aang precisa contar com toda a ajuda possível. E se esse reforço surgisse na forma dos adoráveis e poderosos Pokémon, da Nintendo? Foi o que um artista decidiu explorar em uma série de ilustrações apaixonantes.

A ideia foi executada por Kegan McTamney, um imenso fã dos monstrinhos de bolso que gosta de imaginar como eles funcionariam em outros universos. Uma de suas misturas mais populares recheou a galáxia distante de Star Wars com Pokémon. E o autor demonstrou o mesmo carinho ao imaginar este crossover com a franquia fantástica da Nickelodeon.

Além de trazer equipes Pokémon caprichadas para o quarteto protagonista — Aang, Katara, Sokka e Toph — McTamney também lembrou de personagens marcantes de diferentes fases do desenho. O empolgado Rei Bumi, por exemplo, ganha um Gigalith shiny para representar as riquezas de suas terras.

Tio Iroh ganhou uma cena adorável com Pokémon fofos

Mas o grande acerto do ilustrador foi na dupla de anti-heróis mais adorada da Nação do Fogo: Tio Iroh e Zuko. O calmo líder da Ordem da Lótus Branca tem Pokémon de Fogo bastante aconchegantes, como Charizard e Entei.

Zuko também tem uma equipe flamejante, mas ainda conta com uma companhia curiosa — um Greninja com a habilidade Protean (“Multiforme“, em tradução livre). Assim, o sapo ninja pode mudar seu tipo para se adaptar ao combate, o que funciona como uma metáfora para o arco de mudança do garoto.

Confira a galeria completa com todos os seus personagens favoritos de Avatar no Mundo Pokémon: