Capa da Publicação

Attack on Titan: Temporada final foi o anime mais esperado de 2021

Por Junno Sena

Com uma temporada dividida em duas partes, os fãs de Attack on Titan se viram ansiosos para descobrir o que iria acontecer nos capítulos finais do anime. E isso se refletiu, consideravelmente, quando comparada a expectativa gerada por outras produções, fazendo com que se tornasse o anime mais esperado para 2021, de acordo com a Parrot Analytics (via Anime News Network).

Sendo uma plataforma especializada na análise e levantamento de dados e medições sobre a demanda do público por conteúdos de entretenimento, a Parrot Analytics divulgou os resultados do seu prêmio de produções com maior interesse do público em 2021.

O título de “mais esperado” já foi dado para séries como Game of Thrones e The Walking Dead, mas Attack on Titan se torna a primeira produção de língua não inglesa a receber o prêmio. Enquanto isso, outras produções fora do circuito americano ganharam destaque, como Dragon Ball Z, recebendo o título de “série legado” e o dorama Round 6, se tornando a série estreante mais procurada de 2021.

A pesquisa reflete completamente o movimento que os streamings estão fazendo em relação as suas produções originais. Com um ranking baseado no alcance midiático, pesquisa no Google e avaliações, a análise da Parrot percebeu no anime o terceiro gênero mais popular na TV.

A alta demanda e popularidade dessas produções é um reflexo também da facilidade em se encontrar e consumir esses conteúdos. Enquanto em 2013 era uma novidade encontrar doramas na Netflix, em 2021, o streaming anunciou que irá lançar 25 novas séries coreanas, sem contar as produções de canais locais que irão ser disponibilizados no streaming.

Imagem do dorama Round 6, da Netflix

“Séries de alta qualidade do Japão, como Attack on Titan, possuem uma maior facilidade de se consumir, diferente de antigamente. Encurtando o processo de descoberta, consumo e conversa”, explicou a analista Julia Alexander.

Já os fãs de anime possuem lançamentos simultâneos em plataformas como Crunchyroll e Funanimation. Encurtando o processo de consumo, uma vez que antes se dependia apenas de leaks e legendagem feita por fãs.

Os dados da pesquisa estão disponíveis no site da plataforma.Attack on Titan: Temporada Final Parte 2 pode ser encontrado na Crunchyroll e Funanimation.

Continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.