Attack on Titan: Arte de fã transforma Eren Jaeger no Homem-Aranha

Capa da Publicação

Attack on Titan: Arte de fã transforma Eren Jaeger no Homem-Aranha

Por Junno Sena

O lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa abre o Multiverso para nos perguntarmos: Quais outros Peters existem por aí? Pensando nisso, e nas semelhanças na história de origem dos protagonistas de Homem-Aranha e Attack on Titan, uma fanart incrível criou uma nova variante: Eren Parker.

À primeira vista, parece impossível conectar Eren Jaeger e Peter Parker. De mídias distintas, nacionalidades diferentes e narrativas que não se encaixam, o que há de comum entre os dois é terem seguir um caminho heroico após perderem parte de sua família.

Enquanto a história de Peter tem inicio com a morte do Tio Ben, em Amazing Fantasy #15, Eren decide lutar pela humanidade ao ver sua mãe ser devorada por um Titã. Outra semelhança pode ser resumida na famosa frase: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Ambos os heróis receberam uma habilidade que lhes permitiu se destacar na luta contra o crime: Peter, seus poderes; Eren, a força de um Titã.

Agora, os dois viram um em uma arte feita por @Staticfeels_. Veja abaixo:

Fanart de @Staticfeels_

O que os distancia é a forma como lidaram com as perdas nesse caminho heroico. Enquanto Peter teve momentos sombrios, ele sempre tentou fazer a decisão correta. Já Eren, se tornou responsável pela morte de mais de 80% da população, em busca de salvar seu povo e eliminar os Titãs.

Mesmo com as escolhas do Peter Parker de Sem Volta para Casa não sejam louváveis, Eren parece ter cruzado a linha entre herói e vilão, algo que o Homem-Aranha não parece capaz de fazer.

A nova e última temporada de Attack on Titan está lançada pela Crunchyroll e Funanimation. Enquanto isso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível nos cinemas.

Continue lendo: