Capa da Publicação

Akame Ga Kill: Como o destino de Kurome é diferente no mangá?

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Conseguir desenvolver um bom arco de redenção para um vilão não é algo fácil. Star Wars e Kylo Ren estão aí como uma prova disso. E, logo abaixo nessa lista, temos Kurome do anime Akame Ga Kill. Enquanto a personagem do anime termina sua história sendo morta pela irmã, no mangá, lhe é dado um final feliz.

Nele, após Kurome ser vendida para o Império pelos seus pais, ela se torne uma das principais assassinas entre os Jaegers. Porém, após as irmãs serem separadas  fez Kurome desenvolver um profundo ódio pela irmã mais velha. A separação acabou servindo de motivação para as duas personagens.

Kurome, irmã mais nova de Akame

Enquanto Akame encontrava no Império, um inimigo, Kurome viu na familiar, a vilã da história. E isso ocasionou em decisões dolorosas feitas pela garota. Como ter matado Chelsea e transformado diversos cadáveres em seus escravos pessoais.

A morte de Kurome no anime acabou deixando de ser uma surpresa e se tornou um fato aguardado. Uma vez que Kurome viveu uma vida sendo abusada e drogada pelo Império, ser morta pelas mãos da irmã foi uma forma de ser libertada do controle que tinham sobre ela. Porém, no mangá, Kurome toma um caminho diferente.

O final de Kurome no Mangá

Kurome e Wave no mangá Akame Ga Kill

Na luta contra a irmã mais velha, Kurome novamente perde, mas, desta vez, Akame poupa sua vida. Ela acaba servindo aos heróis no decorrer da trama e finaliza seu arco dramático vivendo uma vida feliz ao lado de Wave.

A decisão do anime não tem o apoio de todos os fãs. Enquanto alguns dizem que essa mudança foi certeira, outros acreditam que após todo o sofrimento passado por Kurome, ela tinha direito a redenção.

Só que a escolha de matá-la não foi inteiramente proposital. Akame Ga Kill foi uma das produções que lutou com a publicação do mangá. Isto é, ambos foram lançados simultaneamente, fazendo com que modificassem o rumo da história, ocasionando em várias mortes para encurtar o enredo.

Akame e Kurome no anime

Dessa formas, ambas as produções entregam finais diferentes, mas ainda assim, o que prometem. Além do mangá principal, foi feita uma série pequel, chamada Akame Ga Kill Zero.

Ela se passa alguns anos antes dos eventos da série original e tem foco em Akame, a lavagem cerebral que sofreu e como o império a transformou em uma assassina. Através dessa perspectiva, se torna mais fácil compreender o porquê de Kurome ter sobrevivido ao fim do mangá.

Akame Ga Kill está disponível na Crunchyroll.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.