A Casa do Dragão: Episódio 9 apresenta dois personagens importantes para a Dança dos Dragões
A Casa do Dragão: Episódio 9 apresenta dois personagens importantes para a Dança dos Dragões
Quem são os irmãos Cargyll?
Atenção: Alerta de Spoilers!
O episódio 9 de A Casa do Dragão, mostrou os momentos que sucederam a morte do Rei Viserys, e mais alguns acontecimentos de extrema importância para o início da Dança dos Dragões. Além disso, o capítulo adicionou dois novos personagens na trama, os irmãos Cargyll, cavaleiros que possuem uma história trágica durante a guerra.
No episódio, Otto Hightower manda dois cavaleiros para encontrar seu neto Aegon na cidade. Erryk e Arryk então partem em busca do homem, que também está sendo procurado por Aemond e Criston Cole para Alicent Hightower. Após não conseguirem cumprir seu objetivo, os dois irmãos escolhem caminhos diferentes: Arryk acredita que os Verdes estão certos, e se mantém leal à Otto e Alicent, mas Erryk acredita que todos na Fortaleza Vermelha são corruptos e abandona seu posto, tentando tirar Rhaenys de Porto Real.
Os irmãos Cargyll nos livros
Nos livros de George R. R. Martin, Erryk também é responsável por libertar Rhaenys, e parte para Pedra do Dragão, para se aliar aos Pretos, o grupo liderado por Rhaenyra, enquanto seu irmão continua servindo Alicent e Aegon II. Com o avanço da Dança dos Dragões, Arryk é mandado para espionar seus inimigos se passando por Erryk, já que são idênticos. O plano dá certo até que os dois Cargyll se encontram, e começam um duelo de espadas que termina com ambos feridos mortalmente, morrendo no braço um do outro.
Como a série faz algumas mudanças em relação ao material original de Martin, não se sabe qual será o futuro dos dois irmãos na produção da HBO. Mas no episódio que foram introduzidos, cada um já escolheu seu lado, e trilham caminhos opostos, assim como nos livros.
A Casa do Dragão está disponível no HBO Max.
Confira também: