Capa da Publicação

Publicação de Zack Snyder é apagada por violação de direitos autorais

Por Gus Fiaux

Recentemente, Zack Snyder se envolveu em mais uma polêmica com a Warner Bros., após o anúncio de que o estúdio teria cortado uma cena da animação da Arlequina, onde nós veríamos o Batman fazendo sexo oral na Mulher-Gato. Após isso, Snyder compartilhou uma arte mostrando o “ato” entre o herói e a vilã/anti-heroína, chamando aquilo de algo “canônico” para o personagem. Contudo, a Warner não deixou barato.

A imagem postada originalmente pelo diretor não parece ter agradado a Warner Bros., que é dona de todas as propriedades intelectuais envolvendo a DC Comics – incluindo o Batman e a Mulher-Gato. Por isso, eles fizeram uma denúncia formal ao Twitter e a imagem foi deletada, deixando o post original de Snyder sem nenhuma foto. Alguns fãs interpretaram isso como uma “declaração de guerra” por parte do estúdio.

Na realidade, o que aconteceu aqui foi provavelmente o medo da Warner de ter seu conteúdo e seus personagens atrelados a material pornográfico e erótico, acreditando que isso poderia manchar a reputação dessas figuras. E Snyder deve ter sido o principal alvo levando em conta seu público, já que o diretor conta com mais de 1,2 milhões de seguidores na rede social, conhecidos por serem extremamente vocais e engajados.

Arte originalmente publicada por Zack Snyder em seu Twitter.

Ao descobrir do tweet apagado, o próprio Zack Snyder foi até o Vero – a rede social que ele usa para falar com seus próprios fãs – e compartilhou um print da postagem original, mostrando a imagem clássica do Twitter onde se pode ler: “Essa mídia não pode ser exibida. A imagem foi removida em resposta a uma denúncia do dono dos seus direitos autorais”. Na legenda, o diretor disse: “Se eu avanço”.

Confira a postagem de Snyder no Vero a seguir:

Até o momento, a Warner Bros. não se manifestou sobre o tweet de Zack Snyder e muito menos sobre o post publicado no Vero onde ele menciona esse apagamento. A relação entre o diretor e o estúdio está bem espinhosa recentemente, com Snyder acusando a Warner de não deixá-lo fazer mais filmes e incentivando seus fãs a cobrar o estúdio caso queiram ver uma continuação de sua Liga da Justiça. Como fica claro em várias entrevistas e notícias, no entanto, A Warner não parece disposta a se envolver com o cineasta em novos projetos.

Abaixo, relembre todos os filmes do Batman, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux