Capa da Publicação

Yu Yu Hakusho: Produção da série em live action da Netflix ganha novidades

Por Leo Gravena

No final do ano passado, a Netflix anunciou que estava trabalhando em uma série live action baseada em Yu Yu Hakusho, agora, os fãs já possuem uma atualização sobre a produção da série, que deve começar em breve.

A TOHO Studios (via Comic Book) anunciou que a Netflix contratou duas de suas instalações de palco além de outros centros de produção e atuação importantes em Tóquio em um acordo de vários anos e que começa a valer a partir de 1º de abril deste ano. O mais importante é que, de acordo com a empresa, a produção de Yu Yu Hakusho será a primeira a utilizar as instalações.

Yu Yu Hakusho acompanha a história do detetive sobrenatural Yusuke Urameshi.

Essa não é a única adaptação de um anime famoso que a Netflix está trabalhando. Além de Yu Yu Hakusho, o serviço de streaming também está trabalhando em adaptações em live action de Cowboy Bebop, Sword Art Online, One Piece, Avatar: O último Mestre do Ar  e outras.

Yu Yu Hakusho começou como um mangá em 1990. Escrito por Yoshihiro Togashi, a história acompanhava a evolução de Yusuke de um jovem encrenqueiro em um grande detetive do mundo espiritual. O mangá foi lançado pela Weekly Shonen Jump até 1994, acumulando 19 volumes. O imenso sucesso rendeu uma adaptação para anime, que popularizou a história por todo o mundo.

O anime chegou ao Brasil pela TV Manchete, mas foi reexibido posteriormente no Cartoon Network. O enredo em sua maior parte permanece o mesmo, mas o anime reduziu bastante a violência do mangá para alcançar um público maior.

Aproveite e confira também 10 curiosidades sobre o anime:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."