Capa da Publicação

Xbox revela conexão curiosa entre Vingadores Ultimato e Capitão América: Soldado Invernal

Por Gabriel Mattos

Vingadores: Ultimato foi um verdadeira festa celebrando 10 anos do Universo Marvel. Entre inúmeras cenas icônicas, uma em especial conquistou os fãs de jogos logo no início, aquela em que o Thor defende o Korg de um troll no Fortnite.

A conexão direta com Fortnite, o jogo mais popular daquela época, por si só foi memorável, mas a Marvel aproveitou para conectar secretamente o filme a um grande favorito dos fãs — Capitão América: Soldado Invernal.

Korg é inocente demais para a comunidade tóxica dos jogos online

Thor contra o Troll do Fortnite

Para quem não lembra da cena em questão, Hulk e Rocket Racoon chegam a Nova Asgard para recrutar Thor para sua missão de reverter o estrago causado por Thanos. Porém, seu amigo não era o mesmo guerreiro que eles um dia conheceram.

Thor se entregou completamente a uma vida sedentária. As únicas batalhas que ele ainda lutava eram dentro do Fortnite, com seu amigo Korg. E um jogador misterioso fazia da vida de Korg um inferno: o NoobMaster69. Confira:

É engraçado ver que o guerreiro nórdico que antes enfrentava trolls imensos pelos Nove Reinos agora passa os dias enfrentando trolls da internet, mas não parece uma cena que seria revisitada em algum outro filme.

A identidade secreta do NoobMaster69

Mesmo assim, a Marvel não poderia deixar a piada morrer e decidiu se aprofundar em uma nova campanha para a divulgação do Xbox Game Pass.

Em uma parceria para divulgar Falcão e o Soldado Invernal, a nova série da Marvel Studios no Disney+, Sam Wilson protagonizou uma séries de comerciais testando jogos incluídos no serviço da Microsoft.

O vendedor da Apple Store apareceu brevemente em Soldado Invernal

Quem o guiou pelo catálogo da empresa foi o simpático vendedor da Apple Store que apareceu em Capitão América: Soldado Invernal, quando Steve Rogers e Natasha Romanoff tentavam rastrear a criptografia do pendrive de Nick Fury. Parece que ele trabalha em uma loja de jogos agora, mas a verdadeira surpresa vem na forma de uma cena pós-crédito.

Depois do logo da Disney+, o vendedor revela que seu nome de usuário nas plataformas Xbox é Noobmaster69. Confira:

Pois é, meu amigo, o terror do Thor nos videogames é um conhecido distante do antigo Capitão América. Isso que dá não escolher um lado na Guerra Civil.

O que você achou dessa pequena, mas inesperada revelação? Não deixe de comentar!

Falcão e o Soldado Invernal estreia no dia 19 de março no Disney+.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse