X-Men: Antiga vilã de Capitão América derrota poderosa dupla de mutantes nas HQs

Capa da Publicação

X-Men: Antiga vilã de Capitão América derrota poderosa dupla de mutantes nas HQs

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em uma espécie de cruzada contra a humanidade e a poluição que causam ao meio-ambiente, a dupla Natural e Maldição parecia não estar encontrando muitos desafios pela frente. Isso, porém, parece ter tido um fim na oitava edição de X-Men Unlimited Infinity Comic, onde uma velha conhecida dos leitores de Capitão América se pôs no caminho das duas e irá lhes ensinar que as coisas podem não ser tão fáceis quanto elas pensam (via CBR).

Anteriormente na trama, fazendo uso de sua habilidade que permite que tenha uma forte sintonia com os animais, Lin Li, a Natural, conseguiu evitar até mesmo que Wolverine, seu antigo professor, a capturasse. Wolverine também não parecia disposto a matar nenhum dos eco-guerreiros, o que acabou por facilitar a fuga das duas. O resultado é que nenhum dos personagens que cruzou o caminho delas havia levado a melhor até a aparição de Mamba Negra, uma mercenária com poderes telepáticos limitados que claramente estava muito acima do nível de Natural e Maldição.

Mamba Negra ao encontrar Natural e Maldição.

Na trama, os chamados “X-Men Green” tentam invadir a companhia petroleira Cynadine, mas são surpreendidos por Mamba Negra. Ela já chega dando um chute na cabeça de Lin Li e fazendo uso de seus poderes telepáticos da Darkforce para desorientar a dupla com ilusões terríveis, coisa que Maldição, surpreendentemente, acaba gostando.

Mamba Negra teve sua primeira participação oficial na edição #64 da HQ Marvel-Two-In-One primeiramente como membro do Esquadrão da Serpente, recebendo posteriormente seus poderes da Darkforce através de um implante craniano que também lhe deu habilidades telepáticas leves.

Mamba Negra oferece seus serviços à Natural — pelo preço certo.

Apesar de ser pouco provável que alguém com crenças tão fortes quanto Natural seja influenciada por Mamba Negra, a mercenária pode ser de algum aprendizado para a garota que ainda demonstra ser bastante inocente em sua trajetória sangrenta. A força de vontade demonstrada pela jovem ao se livrar da culpa que Mamba tentou fazê-la sentir no intuito de torturá-la mostra um potencial digno de nota, muito embora também confirme que ela não deixará seu caminho de confronto.

A garota se recusa a trabalhar com uma mercenária como Mamba, se mantendo firme em suas convicções. Além disso, ela também deixa claro que não se envolverá mais com os X-Men, já que discorda do compromisso que estabeleceram com uma humanidade que insiste em destruir o planeta por meio de suas ações. Independente do que aconteça, a Natural pretende seguir seu próprio caminho, lutando pelo que defende, custe o que custar.

Até onde a luta ecológica assumida por Lin Li irá levá-la exatamente? Divida suas teorias sobre o que o futuro reserva para ela com a gente nos comentários!

Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick