X-Men: Relembre a primeira batalha de Vampira contra os heróis

Capa da Publicação

X-Men: Relembre a primeira batalha de Vampira contra os heróis

Por Arthur Eloi

A Vampira é facilmente uma das integrantes mais populares dos X-Men, seja nas HQs, nos filmes ou nas animações. Mas, antes de se tornar heroína, ela foi brevemente antagonista do grupo do Professor Xavier, e relembrar sua primeira batalha contra os heróis deixa algo claro: se a Vampira tivesse virado vilã de vez, ela daria muita dor de cabeça aos X-Men.

A personagem foi inicialmente apresentada como parte de uma equipe de vilões, a Irmandade dos Mutantes. Em Fabulosos X-Men #158 (via CBR), originalmente publicada em junho de 1982, os X-Men dão de cara com a Vampira durante uma missão no Pentágono. Até aquele ponto, Carol Danvers – a Capitã Marvel – já havia confrontado a vilã, tendo seus poderes absorvidos (algo que gerou ressentimento entre as duas por muito tempo). Mesmo com uma equipe maior, o destino dos X-Men não foi muito diferente.

Vampira enfrentou vários membros dos X-Men ao mesmo – e ainda levou a melhor (Créditos: Marvel Comics/Reprodução)

Sem muito esforço, a Vampira rouba os poderes do Wolverine, da Tempestade, de Carol Danvers e do Noturno. Não só isso, mas ela também combate a equipe usando uma combinação de todas as habilidades que roubou. A vilã só não leva a vitória graças à Tempestade, que lentamente recupera seus poderes e cria um tornado para afastar a inimiga. Mesmo assim, a Vampira deixa claro sua enorme capacidade para o mal.

Nas HQs, a Vampira continuou como vilã por mais algumas edições, até que enfim se juntou aos heróis em Fabulosos X-Men #171, publicada nos Estados Unidos em 1983. Mesmo assim, a personagem já demonstrou que poderia ser uma excelente antagonista aos X-Men.

Aproveite e confira: