X-Men: Magneto sofre tortura psíquica feita por Charles Xavier em nova HQ

Capa da Publicação

X-Men: Magneto sofre tortura psíquica feita por Charles Xavier em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A ilha mutante de Krakoa está pelo avesso e nada está fora dos limites para os X-Men na investigação do verdadeiro responsável pela morte de Wanda Maximoff. O desespero é tanto que após fracassar em conseguir uma confissão direta de Magneto, o principal suspeito, Charles Xavier vai apelar para tortura psíquica na próxima edição de Trials of Magneto (“O Julgamento de Magneto“).

Todas as evidências apontam para Magnus e mesmo aqueles que mais custaram acreditar estão convencidos do envolvimento de Magneto. Motivos existem de sobra, só faltam provas.

Para conseguir provar de vez a culpa de seu antigo amigo, Charles Xavier decide invadir sua mente junto de Hope Summers. Ela é a primeira mutante a nascer após os acontecimentos catastróficos de Dinastia M, o que explicaria seu valor simbólico para o Professor X, que poderia ter chamado telepatas mais experientes para a missão.

Hope e Charles invadem a mente de Magneto

Na mente de Magneto, a dupla observa o mutante em um momento de conforto em seus aposentos. Mas após anos de experiência em resistir a ataques telepáticos, ele não tem dificuldade alguma em sentir que, por trás desta calmaria, Charles está observando.

Hope não está confortável com esta tática intrusiva e, ao ver o mutante confrontando Charles, tenta desencorajar o telepata de continuar. Para ela, a invasão mental é uma clara forma de tortura e Magneto não estaria errado em resistir. Mas Charles insiste que não é tortura quando se está tentando descobrir a verdade. Exatamente algo que um torturador diria, segundo Hope.

“Manipulação tática, para conseguir uma confissão”, diz Hope. Após Xavier dizer que tentar encontrar a verdade não e tortura, ela responde: “Não é ‘encontrar a verdade’ quando técnicas da Gestalt são usadas para forçar uma confissão”. 

Magneto desmascara a dupla de telepatas com facilidade

X-Men: The Trial of Magneto tem roteiro de Leah Williams e arte do brasileiro Lucas Werneck. A segunda edição chega às bancas americanas e às plataformas digitais amanhã (15).

Confira as prévias da revista: