X-Men Legends: Apocalipse se junta a Cameron Hodge nas HQs

Capa da Publicação

X-Men Legends: Apocalipse se junta a Cameron Hodge nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O volume mais recente de X-Men Legends levou o público em uma viagem ao passado. Trazendo de volta Louise e Walter Simonson, que trabalharam na série X-Factor de 1986, a história retornou ao princípio deste grupo, quando a equipe era formada por uma reunião dos X-Men originais. Na HQ, o grupo se encontra em uma situação difícil, já que dois de seus grandes vilões, Cameron Hodge e Apocalipse, se juntam de forma inesperada (via CBR).

A trama se passa logo após os eventos de X-Factor #43. Enquanto os heróis tentam salvar a si mesmos e a seu navio inteligente, Apocalipse continua trabalhando para garantir sua destruição. Pouco tempo antes, o vilão perdeu seus Cavaleiros, o que o faz buscar por algum outro tipo de vantagem. Isso o leva a procurar por Cameron Hodge, devido ao conhecimento sobre o X-Factor que ele possui.

Os vilões se encontram.

Hodge foi introduzido na própria série X-Factor de 1986, sendo um colega de quarto de Warren Worthington III, o Anjo. Este último o considerava um amigo, o que o levou a colocar o primeiro no cargo de Diretor de Relações Públicas da X-Factor, quando começou a financiar a equipe. O que o herói não sabia era que seu suposto amigo sempre o odiara, algo que se tornou ainda pior por causa do preconceito quando o antagonista descobriu que Warren era um mutante.

O vilão logo mostrou o que realmente era, sendo o responsável pela remoção forçada das asas de seu colega. O restante dos mutantes descobriu o que ele estava fazendo, mas isso não foi o suficiente para pará-lo. Assim, Hodge fez um pacto com o demônio N’astirh para garantir sua imortalidade, buscando meios de erradicar os mutantes independente das consequências. Por causa disso, ele sobreviveu até a ter sua cabeça decepada quando Warren retornou como o Arcanjo.

A nova história mostra o que aconteceu no meio tempo entre o golpe sofrido pelo antagonista e seu retorno. Na HQ, é revelado que Apocalipse chegou ao local pouco tempo depois, sendo o responsável por dar um novo corpo ao vilão. Apesar de demonstrar seu ódio aos mutantes, Hodge concorda em trabalhar com ele, mesmo após ouvir que sua derrota foi fruto de suas próprias ações. No fim, a dupla forma um acordo, com um novo corpo robótico sendo criado por Apocalipse para seu novo aliado.

Apocalipse e Hodge fazem um acordo.

A longo prazo, a aliança não deve durar, já que os dois possuem objetivos bem divergentes. Ainda assim, o trabalho conjunto deles mostra o que os vilões estão dispostos a fazer para completar seus objetivos e derrotar o X-Factor. Isso é notável principalmente da parte de Hodge, uma vez que a principal motivação dele é ver os mutantes exterminados, mas isso não o impede de trabalhar com um deles por conveniência.

O que achou da aliança desses dois? Comente!

Veja também: