Capa da Publicação

X-Men: Krakoa terá seu próprio Capitão América nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Marvel Comics divulgou a capa e sinopse de X-Men #6, escrita por Gerry Duggan e desenhada por Pepe Larraz. De acordo com o material revelado, um novo herói se juntará ao grupo: o Capitão Krakoa. A adição do personagem, porém, não será aceita por todos, encontrando oposição principalmente de Ciclope (via ComicBook).

A sinopse divulgada não traz muitos detalhes, contando com mais perguntas que respostas. Ela diz:

“O que aconteceu com o Capitão Krakoa? Há um novo herói nos X-Men. Quem é ele? Por que ele está aqui? E por que o Ciclope não o quer na equipe?”

O escritor responsável pela obra também sugeriu que o novo personagem terá um papel importante, contando com uma missão que vai além de Krakoa. Ele disse:

“Os heróis de Krakoa tem outro presente para seu planeta natal: um herói altruísta das costas de Krakoa que irá defender a Terra até seu último suspiro.”

A capa de X-Men #6.

Após o Hellfire Gala, uma nova formação dos X-Men foi divulgada, assumindo o papel de heróis que a equipe de mutantes havia deixado de lado seguindo a fundação de Krakoa. Composto por Ciclope, Jean Grey, Vampira, Polaris, Wolverine (X-23), Solaris e Sincro, o grupo foi eleito por outros mutantes, e estrela a HQ. Ao comentar sobre a série antes de sua estreia em julho deste ano, Duggan disse:

“É uma honra e um privilégio ser colocado no time de Pepe Larraz novamente enquanto lançamos ameaças belas e mortíferas nos X-Men, começando em julho.”

Divulgando a série, a Marvel acrescentou que, após se salvarem, os mutantes salvarão o mundo. Além de afirmar que as raízes de Krakoa cresceriam sobre Nova York, a editora afirmou que as ameaças à Terra chegariam rapidamente e atingiriam o planeta com força. Com a introdução do Capitão Krakoa e a desconfiança de Ciclope, resta aguardar para saber se o novo personagem será uma dessas ameaças ou um novo protetor da Terra.

Entenda como funciona o sistema de classificação dos mutantes da Marvel com a lista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_