What If…?: Divulgado tempo de duração e quantidade de episódios da série da Marvel

Capa da Publicação

What If…?: Divulgado tempo de duração e quantidade de episódios da série da Marvel

Por Evandro Lira

A futura série da Marvel Studios, What If…?, tem muitas coisas em comum com a primeira série da franquia, WandaVision. Isto porque ambas possuem o mesmo número de episódios e um formato de duração parecido.

De acordo com o produtor executivo Brad Winderbaum, What If…? terá uma primeira temporada de 9 episódios, contrariando informações divulgadas anteriormente que afirmavam que a série teria 10 episódios. Winderbaum conta, porém, que a ideia original era mesmo 10 episódios, antes da pandemia de COVID-19 atrapalhar os planos:

“Nós tivemos que jogar um episódio para a Temporada 2. Como tudo mais, isso foi devido ao impacto da COVID. Houve um episódio que não teria como ser concluído no prazo, mas felizmente nós o veremos na segunda temporada do programa.”

Winderbaum acrescentou que a 2ª temporada também será de nove episódios, confirmando assim 18 episódios no total.

What If… vai explorar possibilidades do Universo Cinematográfico da Marvel

Em entrevista ao Collider, Winderbaum explica que por ser uma série de streaming e cada episódio contar uma história diferente, não havia uma regra sobre quanto tempo de duração eles deveriam ter. Sendo assim, eles tentaram estabelecer uma média de 30 minutos, parecido com os primeiros episódios de WandaVision.

“Nossa meta era de meia hora para cada episódio. Alguns deles têm um pouco mais, outros são um pouco mais curtos”, disse Winderbaum. “Queríamos contar o máximo de histórias que pudéssemos e tínhamos um certo orçamento para trabalhar, então parecia que 10 episódios – agora 9 – eram a quantidade certa.”

What If…? estreia no Disney+ no dia 11 de agosto e conta com um elenco impressionante de vozes, incluindo Chadwick Boseman (T’Challa), Josh Brolin (Thanos), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Paul Rudd (Homem-Formiga). Confira a lista completa de atores clicando aqui.

Fique ainda com: