Capa da Publicação

What If…?: Marvel divulga pôster, teaser e título do último episódio da primeira temporada

Por Melissa de Viveiros

O episódio final da primeira temporada de What If…? recebeu um novo teaser, mostrando algumas cenas do que vem por aí. Além disso, o pôster da semana destacou Gamora, e o título do season finale pode indicar o que vem por aí para concluir a temporada de estreia da primeira animação da Marvel Studios (via ComicBook).

No teaser, além de breves momentos mostrando cenas ainda não apresentadas na série animada, houve uma recapitulação de eventos dos episódios anteriores. Você pode conferir o vídeo abaixo:

Além do teaser, a Marvel divulgou o título do próximo episódio de What If..?, que pode ter revelado muito do que vem aí. Chamado de “What if… The Watcher Broke His Oath?” (O Que Aconteceria Se… O Vigia Quebrasse Seu Juramento?, em tradução livre), a premissa parece indicar que, como esperado por grande parte do público, o Vigia finalmente agirá diretamente, deixando de lado sua promessa de apenas observar. O episódio anterior já o deixou bem próximo disso, já que diante de Ultron, o personagem foi obrigado a se defender e buscar ajuda da versão do Doutor Estranho apresentada anteriormente na série.

Também foi divulgado um novo pôster, que dá destaque a Gamora. Essa versão da heroína, no entanto, veste a armadura de Thanos. A integrante dos Guardiões da Galáxia é uma dos poucos personagens que, apesar de estar no material promocional desde o princípio, ainda não fez sua estreia na produção.

Veja abaixo o pôster:

Gamora veste a armadura de Thanos na série.

O roteirista A.C. Bradley e o diretor Bryan Andrews falaram um pouco sobre o episódio que estreia essa semana em entrevista. Bradley indicou que diversos personagens serão reunidos na trama, dizendo:

“Nós vamos esbarrar e reencontrar alguns dos nossos heróis de episódios passados, incluindo a adorável Capitã Carter, Estranho Supremo, Thor Festeiro, e até Killmonger. No começo da primeira temporada, tipo, no primeiro dia ao discutir isso, havia essa noção de que estávamos criando todos esses heróis incríveis, mas só podemos ficar com eles por cerca de 20 ou 30 minutos. Não seria ótimo vê-los de novo no finale? E então, uma vez que a decisão foi tomada, isso me permitiu fazer os finais um pouco mais sombrios e maiores, sabendo que podemos dar uma certa conclusão no finale.”

Já o diretor falou sobre as conclusões, e sobre como esses universos continuam existindo para além das histórias apresentadas em cada episódio:

“Há um grau de resolução onde parece que todas as coisas que estiveram passando pelos episódios, a aventura na qual te colocamos para o final, acaba, em certo grau. Todos esses universos, quando acabamos o nosso episódio, esses universos continuam. É um universo cinematográfico contínuo; há coisas que acontecem que ainda virão e talvez veremos e talvez não veremos. Mas nós não necessariamente queremos ter tudo finalizado perfeitamente. Há um nível de fechamento com um certo grau das coisas em que nos envolvemos em determinada história.”

O episódio final da primeira temporada de What If…? estreia nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, exclusivamente no Disney+.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_