Warrior Nun: Tudo que já sabemos sobre a temporada 2 da série Netflix

Capa da Publicação

Warrior Nun: Tudo que já sabemos sobre a temporada 2 da série Netflix

Por Arthur Eloi

A série adolescente Warrior Nun foi uma das gratas surpresas da Netflix em 2020. Com 10 episódios, o programa diverte ao mostrar a jovem que volta dos mortos e descobre estar no meio de uma secular guerra religiosa. Pouco após a estreia, uma segunda temporada foi confirmada.

Como anda o desenvolvimento dos novos episódios? E o que esperar da trama? Reunimos tudo sobre a segunda temporada de Warrior Nun abaixo!


O que esperar da segunda temporada de Warrior Nun?

A primeira temporada começa como uma jornada de amadurecimento adolescente, mas as coisas terminam de forma bastante intensa. Ava (Alba Baptista) enfim aceita seu lugar na organização religiosa, mas descobre que seus poderes são, na verdade, de origem demoníaca. Adriel, o demônio que lhe concedeu suas habilidades, consegue retornar ao mundo dos humanos e juntar uma horda de servos contra as protagonistas, com a cena final acabando em um gancho com as freiras cercadas por almas possuídas.

O confronto entre as freiras e Adriel deve ser o arco principal dos episódios inéditos, que também devem dar destaque para Ava ficando cada vez mais próxima de suas colegas e melhorando suas habilidades como guerreira, além de ter Jillian Salvius (Thekla Reuten) como aliada. A doutora se mostrou cada vez mais receptiva à ordem de freiras com o passar da temporada. Agora que seu filho adentrou o seu portal para o Paraíso, é muito provável que ela se alie com as protagonistas para derrotar Adriel e resgatar seu garoto no processo.

Por fim, a segunda temporada de Warrior Nun também deve ter toques de conspiração. O cardeal Duretti foi se estabelecendo como o grande antagonista da série durante a primeira temporada. Ao fim, conquistou o status de vilão ao tentar assassinar Ava e suas colegas, além de se revelar seguidor de Adriel. Para complicar tudo, Duretti terminou a temporada sendo escolhido como o novo Papa, o que pode indicar um culto secreto escondido dentro da igreja.

Quando estreia a segunda temporada de Warrior Nun?

De forma resumida, ainda não há previsão de estreia para os episódios inéditos. Agora em uma explicação um pouco mais longa, é certo que ainda vai demorar um pouco.

Tanto a Netflix quanto emissoras tradicionais de televisão ocasionalmente costumam encomendar temporadas adicionais de séries que estão confiantes que serão sucessos, muitas vezes até antes da estreia. O caso mais comum é que as renovações aconteçam depois que o programa já foi lançado e teve boa recepção.

No caso de Warrior Nun, que foi um hit inesperado para a plataforma, a renovação veio quase dois meses após a estreia da série na plataforma: a primeira temporada saiu em 2 de julho de 2020, e a encomenda de novos capítulos aconteceu em 19 de agosto do mesmo ano. Esse hiato entre lançamento e renovação pegou até o elenco de surpresa – algo que a Netflix aproveitou para anunciar a novidade para os fãs.

A renovação tardia é o maior agravante, mas o fato de que a retomada da série foi aprovada só no segundo semestre de 2020 pode ter ajudado a produção a se preparar melhor para lidar com a Covid-19. Warrior Nun é filmada na Espanha, e o país europeu liberou o retorno de sets de filmagens – sob estritos protocolos de saúde e segurança – a partir de maio de 2020, o que dá alguns meses para que a equipe por trás do programa se adapte às novas diretrizes e limitações da pandemia. Porém não espere que a segunda temporada chegue ainda em 2021.

Com todo o planejamento adicional na fase de pré-produção, Warrior Nun só voltou a ser gravada em maio de 2021, com duração prevista de seis meses, ou seja, até novembro. Quem revelou a informação foi David Hayter, produtor e diretor da série que é conhecido tanto por escrever os dois primeiros filmes de X-Men, a adaptação de Watchmen para os cinemas e também por ser a voz de Solid Snake na saga Metal Gear Solid. Só pela curiosidade mesmo!

Não posso falar do filme de Metal Gear Solid, mas estou atualmente na Espanha pelos próximos seis meses, produzindo a segunda temporada de Warrior Nun para a
@netflix…

Levando em conta o fim das gravações e a fase de pós-produção, em que tudo é montado, editado, recebe efeitos especiais, ajustes e finalizações, a segunda temporada de Warrior Nun deve chegar apenas no primeiro semestre de 2022.

O que você espera da segunda temporada de Warrior Nun? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir quais filmes da Netflix valem ficar de olho durante o segundo semestre de 2021: