[Teoria] Possível vilão de WandaVision será o antagonista de toda a Fase 4 do MCU

Capa da Publicação

[Teoria] Possível vilão de WandaVision será o antagonista de toda a Fase 4 do MCU

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

A cada episódio de WandaVision, mais oportunidades para teorizar surgem. E com o quinto episódio sendo, até então, o mais surpreendente da série, teorias ainda mais ambiciosas passaram a surgir na internet. A mais nova delas foi pensadas pelos membros da equipe da Legião dos Heróis, Mike Sant’Anna e Chris Rantin.

Compartilhada através do Twitter, Mike e Chris acreditam que que é possível desvendar o enredo principal da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel a partir do que a gente já viu em WandaVision.

A chegada de Pietro em ‘WandaVision’ balançou as estruturas do MCU

Mephisto pode ser o grande vilão da nova era do MCU?

Desde que WandaVision começou a ser exibida no Disney+, a teoria mais forte propagada pelos fãs é de que o verdadeiro vilão da série é Mephisto, um demônio extradimensional dos quadrinhos da Marvel.

Para os nossos “teóricos”, entretanto, a ameaça de Mephisto não vai ser resolvida no fim da série e deve perdurar pelos projetos seguintes do MCU, com o vilão tentando coletar almas poderosas em sua jornada pela franquia.

Após coletar a alma de Wanda (Elizabeth Olsen), através de seu arauto Pietro Maximoff (Evan Peters), o vilão partiria atrás do Homem-Aranha. Sim, isso mesmo. Peter Parker (Tom Holland) pode ceder a Mephisto a próxima alma poderosa para seu “exército de almas”.

‘Homem-Aranha 3’ terá relação direta com ‘WandaVision’ e ‘Doutor Estranho 2’

Homem-Aranha 3 pode ter Mephisto coletando a alma de Peter Parker

Em Homem-Aranha 3, o mundo conhece a identidade secreta do herói após um plano traçado por Mysterio (Jake Gyllenhaal). Por causa disso, é bem provável que pessoas próximas a Peter se tornem alvos de vilões, o que pode acabar acarretando na morte de personagens como a Tia May (Marisa Tomei).

Mephisto, então, encontra em um Peter Parker deprimido a oportunidade de ganhar aquela nova alma e oferece a ele a chance de trazer de volta a pessoa que se foi, e de quebra, fazer com que o mundo esqueça a identidade secreta do Homem-Aranha.

Já foi confirmado que Doutor Estranho 2 deve lidar diretamente com as consequências vistas em WandaVision e Homem-Aranha 3.

O sacrifício de Natasha pode ter consequências ainda maiores no MCU

Como Viúva Negra e Thor: Love and Thunder se conectam com Mephisto?

A teoria dos legionários ainda tem espaço para abarcar o filme solo da Viúva Negra e o quarto filme do Thor.

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), como todos sabem, sacrificou sua alma em Vormir em prol de salvar o mundo em Vingadores: Ultimato. No mesmo filme, ao fazer uso da Manopla a fim de trazer de volta os mortos do estalo, Hulk (Mark Ruffalo) não consegue ressuscitar a Viúva Negra, isso porque sua alma já havia sido reclamada por outra entidade… Mephisto.

Apesar de se concentrar numa história do passado, Viúva Negra pode ser uma maneira de não só desenvolver Natasha e introduzir uma futura Viúva Negra no MCU, como também de relacionar a origem da heroína com o seu fim trágico. Destino este que deve reverberar no futuro da franquia devido a chegada desse novo vilão.

De alguma forma, iremos descobrir que o responsável por adquirir as vidas na Joia do Alma é, esse tempo todo, ninguém menos que Mephisto. Porém, se você bem lembra, assistimos a uma outra heroína perder sua vida em Vormir antes: Gamora (Zoë Saldaña).

É aí que entra Thor: Amor e Trovão! O filme vai reunir o asgardiano com os Guardiões da Galáxia novamente. Sendo assim, o sacrifício de Gamora pode ter vez no longa. É possível que eventualmente os heróis descubram que existe uma maneira de recuperar a alma da Guardiã, derrotando aquele que está sob posse dela: Mefisto.

Thor e os Guardiões da Galáxia podem ter que enfrentar Mephisto em algum momento

É por isso, então, que não teremos um filme dos Vingadores nessa fase. É provável que o arco de Mephisto seja responsável por aposentar mais heróis do MCU, abrindo espaço para novos personagens que serão introduzidos nessas novas produções.

O que você achou dessa teoria maluca? É possível que Mike e Chris tenham tido acesso aos roteiros da Fase 4? Deixe seu comentário!

Fique com: