Capa da Publicação

WandaVision: Série quase teve referência à morte da Viúva Negra

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio 8 de WandaVision chegou na última sexta-feira, e trouxe muitas respostas para perguntas que haviam sido levantadas pelos acontecimentos anteriores da trama. Além disso, o novo episódio revisitou a história de Wanda, lidando principalmente com todas as perdas que a personagem sofreu em sua vida. Mas, além das mortes de Pietro e Visão, parece que a série também faria referência a outros dois personagens que se foram: Tony Stark e Natasha Romanoff (via comicbook).

Um suposto storyboard vazado mostra a cena em que Wanda vai até a SWORD em busca de recuperar o corpo do Visão, com o acontecimento do ponto de vista da personagem, como visto no episódio mais recente da série. Muitos dos diálogos que aparecem nos storyboards são, de fato, bem próximos do que ocorreu em WandaVision, mas algumas partes parecem ter sido cortadas, como a menção às mortes dos dois Vingadores, que pode ser vista aqui:

Na cena, Wanda parece bastante irritada, sendo possível ver o vermelho característico de seus poderes em seus olhos e em suas mãos. De acordo com o que consta escrito na parte debaixo da imagem, a personagem diria:

“Estou cansada de todos agindo como se Tony Stark fosse a única pessoa que perdemos. Como se ele fosse o único Vingador que já existiu. Uma pena, então, se você for Natasha, mas pelo menos ela era de carne e osso, não é? Mas onde estão os memoriais para o Visão? Sem tributos comoventes para o sintozóide?”

Seria interessante que uma personagem dentro do próprio MCU reconhecesse que apesar de sua enorme importância, o Homem de Ferro não foi a única perda que os heróis sofreram, embora tenha sido a mais amplamente reconhecida dentro do universo Marvel, uma vez que Tony Stark foi o único a receber um funeral, bem como pelo fato de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrar que diversos tributos foram feitos em homenagem ao Vingador.

Além disso, parece bastante condizente com a situação pela qual Wanda estava passando, já que o Visão não apenas não foi reconhecido como uma perda significativa por ninguém além dela, como também teve seus desejos ignorados pela SWORD, que o tratou apenas como uma máquina e uma arma.

Os oito episódios de WandaVision lançados até o momento estão disponíveis no Disney+. O último episódio da temporada irá ao ar nesta sexta-feira, dia 5 de março.

Você gostaria de ter visto o momento na série? O que espera do último episódio de WandaVision? Comente aqui!

Confira também nossa lista com os easter-eggs e referências do oitavo episódio:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_