Capa da Publicação

WandaVision: Jac Schaeffer fala sobre morte de personagem revelada na série

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

WandaVision, que no momento está em seu quarto episódio, continua a surpreender os fãs do universo cinematográfico da Marvel ao desenrolar, ainda que aos poucos, os fios do mistério que permeiam a trama. E em seu mais novo capítulo, revelou que uma personagem importante de Capitã Marvel havia morrido, o que foi inesperado para o público. Agora, Jac Schaeffer, a roteirista da série, falou sobre o assunto.

O quarto episódio de WandaVision, intitulado “Interrompemos nossa programação”, já começa sem poupar ninguém, revelando que Maria Rambeau (Lashana Lynch), a melhor amiga da Capitã Marvel e mãe de Monica Rambeau (Teyonah Parris), morreu de câncer durante o intervalo de cinco anos entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, no qual metade da população do universo sumiu e retornou.

Em uma entrevista ao ComicBook, a roteirista Jac Schaeffer explicou os motivos de a equipe criativa ter decidido matar a personagem:

“Foi uma decisão difícil. Tenho uma opinião muito forte sobre Maria e sua relação com Monica. É uma grande parte dela como personagem. Mas nós realmente queríamos estabelecer Monica com um caminho difícil. Nós queríamos mergulhar na personagem da melhor maneira que podíamos e meio que sermos concisos em deixar o público onde estamos na linha do tempo do MCU, deixando que eles soubessem qual o tom daquele episódio seria e que nós não estamos de brincadeira. Missão cumprida. A cena de abertura foi muita coisa para aguentar.”

Maria Rambeau (Lashana Lynch) em Capitã Marvel: personagem teve sua morte confirmada em WandaVision

Schaeffer falou ainda sobre discussões internas da equipe criativa sobre o “blip” ocorrido em Ultimato:

“Sobre preparar as coisas, tivemos muitas conversas sobre como deve ter sido voltar do blip. E rapidamente a ideia de um hospital pareceu realmente… apenas uma maneira muito interessante de apresentar aquilo, de mostrar o medo e a confusão daquilo, e entrar de forma visceral no ponto de vista de Monica naquele momento.”

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+, com novos episódios todas as sextas-feiras.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael