Wandavision: Monica Rambeau pode ter ganhado seus poderes em novo episódio

Capa da Publicação

Wandavision: Monica Rambeau pode ter ganhado seus poderes em novo episódio

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A trama fica cada vez mais densa em Wandavision. Finalmente descobrimos o que está acontecendo fora dessa dimensão de bolso no episódio mais recente da série, mas os mistérios não terminam aí. O episódio 4 pode ter revelado as origens dos poderes de Monica Rambeau — que deve ser a heroína Espectro em Capitã Marvel 2 (via CB).

O novo episódio “Interrompemos este Programa” começa com Monica retornando dos mortos após o estalo em Vingadores: Ultimato. Ela prontamente volta a trabalhar na E.S.P.A.D.A., uma organização fundada por sua mãe focada em enfrentar ameaças espaciais.

Sua primeira missão, enquanto se acostuma a estar de volta, é investigar um caso de desaparecimento em uma pequena cidadezinha em Nova Jersey, mas ao chegar lá descobre que toda a cidade sumiu em circunstâncias misteriosas. É nessa hora que ela é puxada para a dimensão televisiva de Wanda e ocorrem os eventos da série até então.

Monica antes de ser puxada para a realidade de Wanda

Enquanto ela encena o papel de Geraldine, sem lembranças de sua missão, uma equipe da E.S.P.A.D.A. investiga o local. Liderados pela doutora Darcy Lewis (Kat Dennings), que conhecemos dos filmes do Thor, eles descobrem que a redoma da Wanda está gerando níveis alarmantes de CMBR — micro-ondas de radiação cósmicas da época do Big Bang.

Essas ondas são um resquício direto da criação das Joias do Infinito durante o Big Bang. A energia dessas joias acabou criando os poderes da atual Capitã Marvel, Carol Danvers, e da própria Wanda. Não é difícil imaginar que exposição prolongada possa despertar poderes em Monica Rambeau.

Nos quadrinhos, Rambeau é a primeira mulher a assumir o manto de Capitã Marvel. Ela ganha seus poderes de gerar qualquer tipo de energia eletromagnética após exposição acidental a energia extra-dimensional… Soa familiar?

Monica nos quadrinhos

Só descobriremos o verdadeiro desdobramento do episódio de hoje conforme a série progride. E você? Acha que teremos a Espectro muito em breve? Não deixe de comentar!

Conheça mais sobre o elenco de WandaVision nessa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse