WandaVision: Produtora revela que Marvel a impediu de usar alguns personagens na série

Capa da Publicação

WandaVision: Produtora revela que Marvel a impediu de usar alguns personagens na série

Por Gus Fiaux

Atualmente em seu terceiro episódio, WandaVision continua homenageando séries clássicas de comédia dos Estados Unidos ao mesmo tempo em que cria lentamente um mistério peculiar a respeito do “mundo perfeito” habitado pela Feiticeira Escarlate e pelo Visão. Sabemos que a série terá algumas participações especiais de figuras conhecidas do Universo Cinematográfico da Marvel, mas agora a criadora da série revela um pouco a respeito do processo de criação dessas participações nos bastidores.

Em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, a roteirista e criadora da série, Jac Schaeffer explicou como funciona todo o conceito por trás do projeto, especialmente no que diz respeito a participações especiais de heróis das HQs ou de outras propriedades do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela explica que, algumas vezes, não pôde trabalhar com certos personagens pois eles já estavam sendo usados em outros locais.

“Há algumas vezes em que acaba sendo bem restritivo. Você surge com uma ideia muito legal que envolve um personagem das HQs ou do MCU e apresenta para o estúdio, mas é recebido com um ‘ah não, nós estamos usando esse personagem em outra coisa’. Isso é algo que acontece ocasionalmente e é meio frustrante, mas há muita coisa para se fazer e sempre há outro personagem, outra narrativa ou outra coisa que você pode fazer e conseguir o mesmo efeito.”

Schaeffer não explica exatamente quais seriam esses outros personagens e como ela gostaria de utilizá-los, mas isso dá pano para manga para diversas discussões e especulações. Afinal, quais outros personagens são tão importantes que não poderiam aparecer em WandaVision e tiveram que ser substituídos por figuras similares?

Apesar disso, Schaeffer (que também é roteirista de Viúva Negra) admite que teve uma “enorme quantidade de liberdade criativa dentro dos meus próprios limites”. Ela disse que a própria Marvel Studios sugeriu que ela usasse personagens já estabelecidos na franquia, como Jimmy Woo (interpretado por Randall Park) e Darcy Lewis (vivida por Kat Dennings). Por fim, ela falou também sobre a interconectividade desse universo:

“Isso é meio o que eu vi nas outras propriedades. É como se eles da Marvel tivessem ideias de onde podem colocar diferentes personagens em diferentes narrativas. E isso nem sempre funciona, não é sempre assim. Eu diria que a maior parte dos atores maravilhosos do MCU, se recebessem uma ligação, eles vão aparecer apenas porque estão animados para isso”.

Ainda não sabemos o que esperar dos próximos episódios, mas muitos acreditam que WandaVision trará várias participações especiais e inclusive a presença de grandes personagens do Universo Cinematográfico da Marvel e dos quadrinhos. Um dos maiores rumores gira em torno da participação do Doutor Estranho, uma vez que a Feiticeira Escarlate deve aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

WandaVision vai ao ar todas as sextas-feiras, no Disney+. A série está, até o dia de publicação desta matéria (25), em seu terceiro episódio. Sabemos que os seis primeiros serão homenagens aos clássicos sitcoms da televisão norte-americana, enquanto os três últimos devem partir para uma premissa mais épica de ação desenfreada como estamos acostumados no MCU.

Abaixo, fique com os easter-eggs e referências do primeiro episódio de WandaVision: