Capa da Publicação

WandaVision: Produtora fala sobre reclamações acerca do lançamento semanal

Por Cristiano Rantin

A ideia de lançar apenas um episódio por semana de WandaVision não tem agradado todos os fãs do MCU. Nas redes sociais, muita gente tem reclamado que gostaria de ter toda a temporada disponível para maratona, criticando o modelo adotado pelo Disney+. Agora Jac Shaeffer, roteirista chefe do seriado falou sobre isso.

Em uma entrevista para o The Playlist, Shaeffer disse:

“Quando nós estávamos trabalhando no começo, bem no começo, de WandaVision, a gente não sabia como a série seria lançada. Então a pergunta era menos sobre ser maratonável ou semanal, era mais sobre quanto tempo poderíamos continuar com essa ideia das sitcoms. Quanto do grande mistério nós vamos revelar? Quanto a série vai ser parte do MCU contra quanto nós queremos que ela seja parte de uma sitcom autêntica? Essas sempre foram nossas dúvidas e, sinceramente, nossas preocupações. Mas nós estávamos unidos em ver o quão longe poderíamos levar [a série] e se nós poderíamos criar uma sitcom protagonizada por Wanda e Visão.” 

Ela continuou:

“WandaVision é muito sobre como nós somos atraídos para o conforto do entretenimento e como as Sitcom fazem a gente se sentir seguro e bem, e nós amamos nos sentir próximos das nossas família. E é isso que nós estávamos precisando no último ano [2020, todo afetado pela pandemia]. E então isso parece estranhamente o reflexo das nossas experiências, ou da minha experiência. Eu acho que o público está interessado em se sentir bem, em rir e em ser desafiado. E ainda que eu saiba que tem muita impaciência, eu acho que existe muito prazer a ser encontrado em alongar isso [o lançamento da série] porque todos nós temos muito tempo em nossas mãos agora.” 

Modelo de lançamento semanal de WandaVision não agradou todo mundo…

A ideia de lançar um episódio por semana era o padrão antes do “modelo Netflix” se popularizar. Tanto o Disney+ quanto a Amazon Prime perceberam que com grandes séries semanais, os assinantes eram mantidos na plataforma por mais tempo. Além disso, esse modelo também gera mais discussões (e propaganda) para o seriado, como podemos ver em The MandalorianThe Boys, que se tornaram cada vez mais populares a cada episódio.

O que você acha disso? Está gostando do lançamento semanal de WandaVision? Comente!

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+, com novos episódios todas as sextas-feiras.

Veja também:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"