Capa da Publicação

WandaVision: Jac Schaeffer, produtora da série, fala sobre elementos que precisou cortar da história

Por Evandro Lira

Jac Schaeffer, showrunner de WandaVision, falou durante nova entrevista sobre o conteúdo que acabou ficando de fora da trama.

Apesar de ser um dos projetos mais ambiciosos de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, o programa teria ainda mais elementos que sustentariam a história. Schaeffer. no entanto, acredita que os cortes beneficiaram a narrativa. Confira o que ela disse ao Deseret News:

“Definitivamente havia coisas de que eu gostava. Não havia nada que eu pensasse ‘Vou desistir deste projeto porque vou ter que fazer isso’. Certamente há coisas que eu gostaria que tivéssemos tentado, mas acho que todas as coisas que se enquadram nessa categoria caíram no esquecimento na nossa tentativa de fortalecer uma história coesa. A série em si tem bastante coisa. Então, quaisquer ideias que tenhamos deixado de lado, acho que acertamos em cheio por sermos essa série estranha.”

‘WandaVision’ chega na metade de sua exibição nesta sexta-feira, 5

A parte mais assustadora de produzir WandaVision

Schaeffer também foi perguntada sobre qual a parte mais assustadora da criação do programa, e se havia algo que a deixava acordada durante noite à medida em que a série vai sendo exibida:

“No ato de fazer o programa, eu me senti durante a maior parte do processo muito distante desse tipo de pressão. A pressão era mais do tipo – Kevin Feige vai gostar? Esse era o meu dia a dia: Kevin vai gostar? E então, vou gostar? Terei orgulho disso? Minha equipe ficará orgulhosa disso? Estamos colocando algo no mundo que o torna um lugar melhor, certo? Essas são as perguntas mais amplas que me faço hoje. Mas sim, quando estava perto da estreia, comecei a entrar em pânico, mas então agora parece que está indo bem.”

Quem é Jac Schaeffer?

O principal nome por trás de WandaVision, a produtora e roteirista Jac Schaeffer, atua na indústria criativa desde o final da década de 2000. Um de seus primeiros trabalhos foi como roteirista e diretora da comédia romântica Timer: Contagem Regressiva Para o Amor.

Nos anos seguintes, Schaeffer escreveu o curta da Disney, Frozen: A Aventura Congelante de Olaf, e a comédia As Trapaceiras, com Anne Hathaway e Rebel Wilson.

Para a Marvel Studios, além de WandaVision, Jac Schaeffer é creditada como co-autora de Viúva Negra, próximo filme do MCU.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira