WandaVision: Diretor responde críticas sobre lançamento dos episódios

Capa da Publicação

WandaVision: Diretor responde críticas sobre lançamento dos episódios

Por Leo Gravena

WandaVision estreou nessa última sexta-feira no Disney+, porém, mesmo sendo aclamada pela crítica e fãs do Universo Cinematográfico Marvel como sendo algo bastante inovador, diferente e divertido, muitos não gostaram do fato da série não ter sido liberada inteira de uma vez, de maneira semelhante às séries da Netflix, para que pudessem maratonar toda a trama.

Agora, em uma entrevista com o ET Online, Matt Shakman, o diretor e produtor da série, explicou a decisão em liberar os episódios semanalmente, citando The Mandalorian como uma das influências da escolha.

“Eu amo a ideia de ser algo semanal. Maratonas tem seu lugar, com certeza, mas tem algo sobre o mistério, especialmente para uma série como WandaVision, na qual as pessoas tem que pensar naquilo que assistiram e criar suas teorias e isso aumenta a antecipação. Funcionou muito bem para The Mandalorian, obviamente funcionou bem para Game of Thrones, uma série na qual trabalhei, é animador fazer algo e permitir que as pessoas mastiguem aquilo e criem suas próprias teorias”. 

Primeiro episódio de WandaVision faz homenagem a The Dick Van Dyke Show e I Love Lucy

O diretor também explicou que, como a série mostra Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) passando pelas eras mais icônicas das sitcoms da TV americana – o primeiro episódio faz homenagem à The Dick Van Dyke Show e I Love Lucy, enquanto o segundo faz a A Feiticeira – faz sentido que a série seja lançada semanalmente.

“Eu tenho que dizer, como estamos envolvidos em uma série meta[linguística] com WandaVision sendo essa carta de amor para a história das sitcoms, ela ser lançada semanalmente parece certo para nossa série. Estamos lançando os episódios como essas séries lançavam os episódios, então tudo parece fazer sentido”. 

Concorda com Shakman? Ou acha que seria melhor a série ter sido lançada toda de uma só vez? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira também: