Capa da Publicação

WandaVision: Fã nota detalhe estranho na cena pós-créditos do último episódio

Por Gus Fiaux

Lançada bem no começo deste ano, WandaVision veio para inaugurar a nova iniciativa das séries do Universo Cinematográfico da Marvel. A série trouxe um foco surpreendentemente maduro em Wanda Maximoff lidando com todos os traumas pelos quais passou nos últimos anos – bem como sua jornada definitiva para se transformar na Feiticeira Escarlate dos quadrinhos, uma heroína manipuladora das artes místicas que lida diretamente com a perigosa Magia do Caos.

Agora, no entanto, um fã notou um detalhe bem estranho na última cena pós-créditos da série, que mostra Wanda lendo o Darkhold em uma espécie de projeção astral. A cena inteira é gravada como um plano-sequência, que se inicia do lado de fora da casa, em uma tomada aérea que mostra uma vasta floresta onde Wanda tem se escondido para evitar as consequências de suas ações em Westview.

E quando nos aproximamos da cena em si, podemos ver uma silhueta que definitivamente lembra uma pessoa usando uma capa. Porém, essa silhueta está imóvel e quase não dá para vê-la muito bem, como se os efeitos digitais não tivessem sido finalizados ou como se esse personagem, seja qual for, tenha sido removido às pressas a tempo do lançamento do episódio.

Confira o vídeo abaixo:

A maior teoria surgida no Reddit é que se trata do Visão Branco, indo visitar a Feiticeira Escarlate após ter se “reformado” de sua vilania – na realidade, essa versão do sintozoide tinha sido programada para caçar a heroína por ordem da S.W.O.R.D., mas acaba entrando em um sério conflito ético com o Visão criado pela própria Wanda, o que faz com que fuja da cena cheio de questionamentos próprios. Há também quem acredite que a silhueta deveria pertencer ao Doutor Estranho.

Alguns acreditam que a silhueta em questão pertence ao Visão Branco.

Não é de hoje que vemos notícias de como o final de WandaVision foi alterado e modificado a mando da própria Marvel. Sabemos que o diretor Matt Shakman e a roteirista Jac Schaeffer originalmente pretendiam fazer 10 episódios, inclusive incluindo o Doutor Estranho no último para puxar o gancho de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas a Disney acabou modificando muito da série. Talvez, essa silhueta seja o resquício de algo que também foi alterado a mando do estúdio.

WandaVision está disponível no Disney+. Caso ainda não assine o serviço de streaming, pode fazer isso aqui!

Abaixo, veja 10 perguntas que WandaVision deixa para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux