Capa da Publicação

WandaVision considerou trazer Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio

Por Evandro Lira

WandaVision chocou os fãs quando trouxe Evan Peters para o Universo Cinematográfico da Marvel. O ator que interpretou Mercúrio nos X-Men da Fox voltou a viver o personagem na série do Disney+, ocupando o lugar que seria de Aaron Taylor-Johnson na franquia.

Embora o personagem não seja realmente Pietro Maximoff, o diretor da série, Matt Shakman, explicou que no início do projeto houve um momento onde o retorno de Taylor-Johnson foi considerado. Ele falou ao ComicBook:

“Definitivamente houve conversas sobre trazer Aaron Taylor-Johnson de volta no início, acho que Kevin Feige falou sobre isso publicamente. Mas foi descartado bem no início pois sabíamos que Agatha traria Pietro a este mundo, o falso Pietro, para promover sua agenda. Para que fosse um recast, Pietro acabou funcionando pra nossa metalinguagem e além do mais, fazia sentido tematicamente quando falávamos sobre luto. O luto obscurece seu julgamento, você está disposto a acreditar em coisas que não acreditaria em outro momento. Você está vivendo esta fantasia de: ‘Se este for o meu irmão, embora eu não saiba ou sinta que ele é meu irmão, estou disposta a aceitar porque eu sinto muito a falta dele.'”

WandaVision nunca considerou trazer de volta outros personagens do passado de Wanda, como o Ultron interpretado por James Spader em Vingadores: Era de Ultron.

“Alguma pessoa travessa adicionou James Spader à nossa página do IMDB anos atrás e ele nunca esteve no programa”, explicou Shakman. “Ultron é referenciado na série, Geraldine o menciona. Ele é uma parte importante do passado de Wanda, mas não teve um papel a desempenhar na história que estávamos construindo.”

WandaVision é a primeira série da Marvel Studios e está disponível em 9 episódios no Disney+.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira