Viúva Negra: Disney ainda planeja lançar o filme nos cinemas

Capa da Publicação

Viúva Negra: Disney ainda planeja lançar o filme nos cinemas

Por Chris Rantin

Por conta da pandemia de Covid-19, que ainda está assolando o mundo, o mundo do entretenimento tem sofrido grandes baixas. Entre produções interrompidas e lançamentos adiados, muitos estúdios optaram por lançar seus maiores lançamentos diretamente em plataformas de streaming, como foi o caso de Mulher-Maravilha 1984 e dos demais filmes da Warner. Mas, ainda que tenha adotado essa estratégia para Mulan, Soul e Raya e o Último Dragão, que chegaram no Disney+ via acesso antecipado, a Disney ainda planeja que Viúva Negra estreie nos cinemas.

Diante da nova especulação de que o aguardado lançamento do MCU poderia acontecer na plataforma de streaming da empresa, Bob Chapek, o CEO da Disney, garantiu que isso não vai acontecer.

Segundo a Variety, durante a apresentação dos lucros bimestrais da empresa, Chapek disse:

“Nós ainda temos a intenção do filme ter uma estreia nos cinemas. Nós estaremos acompanhando cuidadosamente a reabertura dos cinemas e a sensação dos consumidores em voltar para os cinemas.” 

Reconhecendo que o modelo adotado para filmes como Soul foi um grande sucesso, Chapek afirmou que cada filme é visto como um caso isolado e que as estratégias de lançamento variam para cada um deles.

“Alguns filmes serão lançados nos cinemas. Alguns filmes serão lançados através do Acesso Antecipado Disney. E em alguns casos, nós vamos levá-los diretamente para o nosso serviço [Disney+, sem cobrar um valor extra]. É realmente sobre ter essa flexibilidade. Vamos orientar nossa tomada de decisão ao longo do tempo, dadas [as necessidades] dos nossos assinantes.” 

A Viúva Negra retornará para as telonas!

Atualmente, Viúva Negra está previsto para chegar nos cinemas de 7 de maio. Como foi apontado pelo site, Chapek não comentou se essa data ainda está nos planos do estúdio, e talvez vejamos mais um adiamento caso a pandemia de Covid-19 não seja controlada.

Fique com: