Capa da Publicação

Viúva Negra: Kevin Feige impediu cena do jantar de ser excluída

Por Melissa de Viveiros

Viúva Negra não se tornou um grande lançamento da Marvel como outras produções lançadas este ano, mas foi bem recebido por grande parte do público. Apesar de apresentar mais da personagem titular tardiamente, o longa foi elogiado pelo desenvolvimento da heroína, principalmente quando se trata de seus relacionamentos. Agora, em conversa com a Empire Magazine, a diretora Cate Shortland revelou que um dos principais momentos para esse desenvolvimento só foi mantido a pedido de Kevin Feige.

A família de Natasha é um dos grandes destaques do filme, estando presente ao longo de toda a obra e tendo papel importante no desenvolvimento da Vingadora. Um dos principais momentos com eles é o jantar que reúne Alexei (David Harbour), Melina (Rachel Weisz), Yelena (Florence Pugh) e a própria protagonista. A cena não só serve para estabelecer a dinâmica entre o grupo, como também para se aprofundar nos problemas que o relacionamento entre eles apresenta.

A família de Natasha reunida.

De acordo com Shortland, porém, o momento teria sido cortado, pois ela e Scarlett Johansson acreditavam que seria difícil fazê-lo funcionar. Ela conta que foi graças a Feige que isso não aconteceu, dizendo:

“Ele não te dá muito direcionamento, ele é muito liberal. Mas essa foi uma cena que ele realmente sentiu que precisava estar no filme, e Scarlett [Johansson] e eu ficávamos lutando contra ele sobre isso, dizendo, ‘Como isso vai funcionar?’. Mas se tornou algo muito vivo. Você tem esse grupo de pessoas que naufragaram juntas, que estão desesperadamente tentando se agarrar aos papéis que eles tinham em Ohio, porque é tudo que eles sabem. É tudo que eles tem. E isso é lindo para mim.”

Caso a cena tivesse sido cortada, é possível que a obra tivesse tomado um rumo um tanto diferente. Além disso, a dinâmica entre a família, bem como a caracterização de Yelena, certamente teriam sofrido com a exclusão do jantar. Se isso acontecesse, no entanto, essa não seria a única cena deletada que teria prejudicado o filme, já que parte do público considerou que esse é o caso com trechos que desenvolveriam Natasha e sua situação com o secretário Ross.

Tanto o filme quanto os extras de Viúva Negra estão disponíveis no Disney+.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_