Capa da Publicação

Vingadores Selvagens: Membro da equipe se recusa a usar Olho de Agamotto em nova HQ

Por Raphael Martins

Unidos para encararem ameaças místicas, físicas e temporais, os Vingadores Selvagens são compostos por alguns membros bastante improváveis como Wolverine, Justiceiro e até Conan, o bárbaro, imortalizado no cinema pelos filmes de Arnold Schwarzenegger. E foi justamente ele que se recusou terminantemente a usar um dos artefatos mais poderosos do universo Marvel em uma nova HQ: o Olho de Agamotto.

Em Savage Avengers #16 (via CBR), Conan, Magia, Fanático e Cavaleiro Negro conseguiram retornar de Bruges com o outro Olho de Agamotto, o Olho do Poder. Quando eles chegam ao Sanctum Sanctorum, Doutor Estranho está lá para recepcioná-los, informando a eles que Wolverine e sua equipe conseguiram frustrar mais um plano de Kulan Gath, inimigo contra o qual todos eles se uniram para combater.

Stephen Strange sabe que o fato de eles terem se apoderado do outro Olho é uma grande vitória, e que com as duas relíquias unidas, eles finalmente podem fazer frente contra seu inimigo. Kulan não pode mais devorar os pedaços de Shuma Gorath para se tornar um deus, uma vez que o mago supremo limitou suas opções. Strange então oferece o Olho para Conan, e aí vem a surpresa: o guerreiro cimério educadamente recusa a oferta.

Conan se recusa a usar o Olho do Poder em batalha

Como justificativa, Conan diz que não confia em artefatos mágicos, uma vez que já viu o que eles podem fazer com indivíduos como Kulan Gath e seus discípulos e que eles só despertam ganância, controle e desejo de ainda mais poder. Mas acima de tudo, Conan tem uma fé inabalável em Crom, deus do qual ele é um devoto fervoroso, que certamente desaprovaria o uso de itens mágicos suspeitos em troca de mais força.

Para Conan, o deus Crom veria este ano como vergonhoso e tornaria sua vida ainda mais difícil, e por estar preocupado em irritar sua divindade e ter negado seu descanso eterno na vida após a morte, o cimério recusa a oferta do Doutor Estranho. Conan prefere depender de sua habilidade, inteligência, talento para o combate e força bruta para vencer suas lutas, o que, até agora, vem dado muito certo.

Temendo irritar seu deus Crom, Conan diz que não usará o Olho do Poder

No fim das contas, Conan continuará lutando do seu jeito, em seus próprios termos, seja contra Kulan Goth ou qualquer outro inimigo que ouse usar seu caminho, como um verdadeiro filho da Ciméria em busca da verdadeira força e da resposta para o enigma do aço.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael