Vingadores: Mulher-Hulk sofre lavagem cerebral e se transforma em Hulk Invernal nas HQs

Capa da Publicação

Vingadores: Mulher-Hulk sofre lavagem cerebral e se transforma em Hulk Invernal nas HQs

Por Arthur Eloi

A Marvel está preparando o terreno para a Mulher-Hulk e o Homem-Gorila saírem na mão. A série mais recente dos Vingadores estabelece um conflito intenso entre os dois, e parece que isso será resolvido no soco após a heroína ser transformada pelos russos na Hulk Invernal.

Em The Avengers #46, publicada em julho nos EUA, Jennifer Walters se tornou alvo dos heróis da Guarda do Inverno, o equivalente aos Vingadores Soviéticos, após ser considerada uma ameaça global. A equipe russa planejou um ataque contra os Vingadores, e contaram com a ajuda do Homem-Gorila para sequestrar a Mulher-Hulk, sob a condição de que ele enfim seria assassinado pela Viúva Vermelha. Apesar de trair seus compatriotas, o Homem-Gorila não recebeu sua parte do acordo e não foi morto como ele gostaria.

Agora, na prévia da vindoura Avengers #48 (via CBR), é possível ver a criatura imortal bebendo e se lamentando em um bar em Bagalia. O problema surge quando a Mulher-Hulk retorna — dessa vez, transformada na Hulk Invernal após sofrer lavagem cerebral pelos russos.

Acontece que, após a Guarda Vermelha ter conseguido sequestrar Jennifer Walters, ela foi levada à Sala Vermelha, o infame local de treinamento e manipulação de espiões onde o Soldado Invernal e a Viúva Negra foram “criados”. O motivo disso é que a Mulher-Hulk foi culpada pelo governo russo por ter destruído a Praça Vermelha, em Moscou, e como consequência, tornou-se um experimento do programa de lavagem cerebral.

Na prévia divulgada pela Marvel, é possível ver o momento em que a Hulk Invernal caça o Homem-Gorila, cuja única reação do traidor é dizer (em tradução livre): “Aqueles russos loucos. Eles conseguiram mesmo”.

Homem-Gorila terá de lidar com as consequências de ter entregue a Mulher-Hulk aos russos (Créditos: Marvel Comics/Reprodução)

Escrita por Jason Aaron e ilustrada por Javier Garron, The Avengers #48 chega às bancas norte-americanas em 1º de setembro. No Brasil, a série é publicada pela Panini, que lançou as edições #39-40 em agosto de 2021.

O que você espera da briga entre a Hulk Invernal e o Homem-Gorila? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117