Vingadores: Marvel lança quadrinho especial para encorajar vacinação

Capa da Publicação

Vingadores: Marvel lança quadrinho especial para encorajar vacinação

Por Leo Gravena

A Marvel Entertainment em uma parceria com o centro de Cuidado com a Comunidade SOMOS de Nova York lançou um quadrinho curto, de 5 páginas, para promover a vacinação em comunidades negras, asiáticas e latinas. A campanha inclui o quadrinho dos Vingadores, pôsteres e até mesmo eventos com profissionais da saúde que fazem parte dessas comunidades.

Capa do quadrinho especial dos Vingadores.

A história pode ser lida no site oficial da SOMOS.

A campanha foi criada pelo chefe do estúdio Funny or Die e cofundador da SOMOS, Henry R. Muñoz, que explicou a ideia em uma declaração (via Variety):

“O caminho para a recuperação passa pelas comunidades de imigrantes, que foram as mais atingidas por essa pandemia e deixadas para trás durante a vacinação devido a desigualdade e campanhas de informações falsas. Poder unir a Marvel Entertainment com a voz confiável dos doutores da comunidade SOMOS em uma campanha de educação pública criada para trazer conscientização é algo muito grande. Essa campanha simboliza quando arte encontra propósito e mostra que as pessoas por toda a nação podem se unir e criar uma comunidade e olhar para o futuro juntos”.

Já o presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley, disse:

“Marvel sempre tem histórias para entreter, inspirar e refletir o mundo ao nosso redor. Com muitas comunidades ainda lidando com os efeitos de Covid-19, é importante para nós ajudar a promover a conscientização e confiança na vacinação em Nova York”.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."